REDE SOCIAL

Reino Unido decide banir o TikTok de dispositivos do governo por risco de segurança

Saiba tudo sobre a relação do TikTok e Reino Unido.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 16/03/2023 às 10:33 | Atualizado em 16/03/2023 às 10:35
PIXABAY
REDE SOCIAL TikTok tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês FOTO: PIXABAY

Após especulações e tentativas de permanência, o ministro britânico Oliver Dowden confirmou que o governo realmente proibirá o uso do TikTok nos dispositivos governamentais, alegando o risco de dados confidenciais que podem ser usados em determinadas plataformas.

“Estamos mudando para um sistema em que os dispositivos do governo só poderão acessar aplicativos de terceiros que estejam em uma lista pré-aprovada”, disse Dowden para os legisladores. "Também vamos proibir o uso do TikTok em dispositivos governamentais. Faremos isso com efeito imediato."

.

BBC.
Oliver Dowden. - BBC.

Reino Unido já planejava o banimento do TikTok 

A notícia vem como confirmação da fala do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, que afirmou que tomaria "quaisquer medidas necessárias" para assegurar a proteção do país.

Ao ser questionado sobre a proibição do TikTok pela ITV, rede de televisão do Reino Unido, Rishi afirmou: “Queremos garantir a proteção da integridade e segurança de informações confidenciais. E sempre faremos isso e tomaremos as medidas necessárias para garantir que isso aconteça.”

Toda essa preocupação e mobilização em relação ao TikTok tem origem na desenvolvedora da rede social, a ByteDance, que tem a sede em Pequim e os políticos suspeitam da possibilidade do governo chinês usar a plataforma para saber informações confidenciais.


BBC.
Oliver Dowden. - FOTO:BBC.