NASA

Após cancelamento, missão Crew-6 da NASA e SpaceX é lançada com sucesso para Estação Espacial Internacional

Confira detalhes sobre a missão Crew-6 da NASA e SpaceX para a Estação Espacial Internacional.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 02/03/2023 às 8:45 | Atualizado em 02/03/2023 às 9:28
Noticia
NASA.
Missão Crew-6 da NASA e SpaceX. FOTO: NASA.

Nesta quinta-feira (02), o lançamento da missão Crew-6 da NASA teve sucesso após cancelamento por problemas técnicos ter adiado a ida dos cientistas até a Estação Espacial Internacional. 

De acordo com a CNN, o lançamento foi interrompido por problemas relacionados ao fluido de ignição TEA-TEB, ou seja, o foguete SpaceX Falcon 9 teria problemas no acionamento dos motores.

Lançamento dá início a missão Crew-6 

Enviados para a estação orbital, com duração estimada para seis meses, os astronautas realizarão mais de 200 experimentos científicos e demonstrações tecnológicas nos campos de ciências físicas e biológicas para o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias. 

Os quatro cientistas se juntarão à Expedição 68, composta por astronautas da NASA e JAXA (Japan Aesrospace Exploration Agency), que viverão e trabalharão juntos no espaço até o retorno do Crew-6.

“Por mais de duas décadas, os humanos viveram e trabalharam continuamente a bordo da Estação Espacial Internacional”, afirmou a administradora associada do Diretório de Missões de Operações Espaciais da NASA, em Washington, Kathryn Lueders.

“As missões do Programa de Tripulação Comercial como a Crew-6 são essenciais para que possamos continuar a maximizar a importante pesquisa possível apenas no ambiente de microgravidade exclusivo da estação espacial. Parabéns às equipes da NASA e da SpaceX pelo lançamento bem-sucedido! Estou ansiosa para ver a tripulação em segurança a bordo da estação.”, concluiu segundo o site da NASA. 

De acordo com a NASA, a tripulação da missão chegará na Estação Espacial Internacional amanhã (03), quando a espaçonave Dragon irá atracar autonomamente na porta voltada para o espaço do módulo Harmony da estação. 

A NASA realizará a transmissão através de uma cobertura ao vivo do momento da conexão entre a espaçonave e estação. 


* Com informações da NASA. 

Comentários