TECNOLOGIA

Boca artificial permite casais se "beijarem" de qualquer lugar do mundo, entenda o novo dispositivo

Entenda tudo sobre a boca artificial, que permite beijo a qualquer distância.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 01/03/2023 às 11:07
Taobao.
Boa artificial permite beijo em qualquer lugar do mundo. FOTO: Taobao.

No início desta semana, um dispositivo ganhou as redes sociais: uma boca artificial. O aparelho é uma criação de engenheiros chineses, do Instituto Vocacional de Tecnologia Mecatrônica de Changzou, que trouxeram diferentes funções ao aparelho para tornar a experiência mais próxima do real.

A boca artificial consiste em lábios de silicone que contêm sensores capazes de imitar a pressão, movimento e calor da boca do usuário, além do aparelho também emitir sons de beijo, segundo o Daily Mail.

Beijo remoto: como funciona?

O funcionamento do "beijo remoto" é simples. Os usuários precisam conectar o aparelho ao Bluetooth e controlá-lo através do smartphone, onde o beijo será "gravado" e os dados carregados por um aplicativo.

Assim, o beijo registrado será transmitido para o dispositivo do outro usuário.

@thefrowniewink

Remote kissing device recently invented by a Chinese university student. The device is designed specifically for long-distance relationships and can mimic and transfer the kiss of a person to the "mouth on the other side"

original sound - FrownieWink

A criação da boca artificial teve como inspiração uma dificuldade enfrentada por um dos criadores do aparelho, Jiang Zhangli, que afirmou ao Global Times: "Na Universidade, eu estava em um relacionamento a distância. 'Tínhamos contato apenas por telefone - foi daí que surgiu a inspiração para este aparelho."

Dispositivo já está disponível em loja chinesa 

A comercialização da boca artificial já está disponível na plataforma de compras online Taobao, de acordo com o Tilt UOL, por aproximadamente R$ 410. 

Até o momento, o aparelho só funciona para casais monogâmicos, ou seja, com apenas dois parceiros, contudo, o criador espera mais investimento da empresa para investir na boca artificial.