Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, desenvolveu uma nova ferramenta que possibilita detectar textos feitos por inteligência artificial, o que pode ser um grande passo para acabar com um dos problemas que atormentam a educação, ou seja, a dificuldade em identificar o texto feito por um humano.
Nesta terça-feira (31), o mecanismo foi lançado como um modelo de inteligência artificial(IA) preparado para entender as diferenças entre textos produzidos por humanos ou por IA.
Contudo, a inteligência artificial tem limitações que podem tornar a análises menos precisas.
O detector da OpenAI é um modelo gratuito de GPT ajustado para reconhecer textos feitos por IA.
A classificação da plataforma é dividida em muito improvável, improvável, incerto se é, possivelmente ou provavelmente gerado por IA, permitindo um resultado pouco preciso.
Além disso, a ferramenta também destaca que pode haver erros em textos escritos por crianças e em texto que não está em inglês, pois a plataforma foi desenvolvida para conteúdos escritos por adultos e em inglês.
No uso, é necessário adicionar um texto de 1000 caracteres, no mínimo, que é equivalente a 150 a 250 palavras.
“Reconhecemos que a identificação de texto escrito por IA tem sido um ponto importante de discussão entre educadores, e igualmente importante é reconhecer os limites e impactos dos classificadores de texto gerados por IA na sala de aula”, destacou a empresa.
“Estamos disponibilizando esse classificador publicamente para obter feedback sobre a utilidade de ferramentas imperfeitas como essa”, complementou a OpenAI. A companhia alerta que o classificador “não deve ser usado como ferramenta primária para tomada de decisão”.
Apesar da ferramenta interessante, o classificador pode não reconhecer um texto feito por IA e editado por humanos, o que ajuda a escapar da detecção da tecnologia.
Para acessar o classificador, é necessário ter uma conta na OpenAI, a mesma que pode ser usada para acessar o ChatGPT e o detector de IA.
O uso da plataforma é simples e dinâmica, além disso, através do site oficial da ferramenta, é possível conhecer as funcionalidades da criação da OpenAI.