Nesta sexta-feira (13), o dublador Guilherme Briggs que participa do elenco de dublagem de Chainsaw Man sofreu um ataque hacker e revelou que pedirá para sair da dublagem do anime.
Briggs já participou de grandes animações como Super Drags, Meu Amigãozão (filme), Historietas Assombradas e entre outras obras. Além disso, um dos personagens com maior destaque na carreira de Guilherme Briggs foi o Buzz Lightyear, de Toy Story.
Chainsaw Man: por que Guilherme Briggs quer se afastar da dublagem do anime? Entenda
De acordo com o portal Critical Hits, o afastamento do dublador se deve pela comunidade brasileira da animação, uma vez que os fãs de Chainsaw Man criticaram não utilizar um meme originado de um Scan, ou seja, um tradutor que transformou a história do anime.
Esse mesmo Scan tem sido criticado por utilizar piadas racistas e misóginas nas falas, que não podem ser usadas como material original.
Dessa forma, ao dublar o Demônio do Futuro, uma das falas foi alterada para a dublagem e a crítica reverberou em Briggs.
É tão triste ver uma pessoa gentil como o Guilherme Briggs chegar ao ponto de quase perder a conta e pedir para sair de uma dublagem de anime por causa de "fãs" Chainsaw Man,por causa de UMA MÍSERA PALAVRA. Seja quem for já tem seu lugar reservado no inferno. pic.twitter.com/agN4RuYCQY
— Brendo BMS (@BrendoBMS) January 13, 2023