Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seNa segunda semana consecutiva, o Instagram, rede social da empresa Meta, apresenta instabilidades no acesso e suspensão sem motivos na conta de usuários.
Mais de 300 registros foram detectados entre os usuários do Instagram que alertaram problemas na plataforma.
Às 10:14h, nesta segunda-feira (31), o Down Detector, site especializado em detectar erros em sites e plataformas digitais, apresentou um aumento repentino de reclamação entre os usuários.
Entre as queixas mais apresentadas no site estão: contas suspensas e bloqueadas sem motivo, perda de seguidores e problemas no acesso do aplicativo mobile e desktop.
Veja os registros no site Down Detector.
No Google Trends, uma importante ferramenta de busca de usuários, as pesquisas apontam para contas bloqueadas e suspensas como as primeiras pesquisadas quando o assunto é "Instagram".
Em relato, uma usuária que acompanha o NE Digital enviou um print do atual estado da sua conta no Instagram. Segundo ela, a conta foi suspensa sem qualquer motivo.
No Twitter, outros usuários da rede social já começaram a repercutir e criar memes sobre o Instagram fora do ar.
Na semana passada, o Instagram também apresentou instabilidades, contudo, de acordo com os comentários do usuários, os erros estavam em "bugs" nos stories, como pular os conteúdos ou, até mesmo, não realizar o carregamento.
Mesmo com esses erros do Instagram, nenhum pronunciamento oficial foi realizado em relação as constantes quedas.