Garganta Inflamada

GARGANTA INFLAMADA: Confira as principais causas da GARGANTA INFLAMADA e quais os principais REMÉDIOS PARA INFLAMAÇÃO NA GARGANTA

Veja quais os REMÉDIOS mais indicados para INFLAMAÇÃO NA GARGANTA e onde encontrar sem sair de casa

Camile Barros
Camile Barros
Publicado em 31/03/2023 às 8:36
NE10
Remédio para garganta inflamada FOTO: NE10

A garganta inflamada é um problema muito comum nas épocas mais frias do ano. Isso acontece porque a garganta é, frequentemente, a primeira área do organismo a ser afetada pela baixa imunidade.

Porém, em alguns casos de inflamação mais persistentes, é necessário o uso de remédios para aliviar o sintoma.

Confira a seguir as principais causas da garganta inflamada e quais os melhores remédios para tratar.

GARGANTA INFLAMADA

A garganta inflamada pode aparecer por diversas causas.

Ela pode ser ocasionada por gripe, resfriado, amigdalite, laringite ou faringite.

A inalação de substâncias tóxicas também podem causar irritação na garganta, assim como o consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou refluxo de alimentos para a garganta.

É importante saber a distinção entre os motivos que causaram a dor de garganta, visto que os medicamentos indicados para tratar cada um dos tipos são diferentes e variam de acordo com causa.

REMÉDIO PARA GARGANTA INFLAMADA 

Para garganta inflamada são indicados os usos dos medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios. Além desses, os antissépticos e analgésicos locais, e também ajudam.

Os analgésicos são utilizados para alívio da dor. Geralmente, a indicação ocorre em quadros leves, com discreta inflamação local.

Entre os analgésicos mais comuns, estão: paracetamol, dipirona e ibuprofeno.

Os anti-inflamatórios são os mais indicados em casos um pouco mais sérios de inflamação para aliviar a dor e reduzir a inflamação ou o inchaço que aparece na garganta.

Entre os mais comuns estão: ibuprofeno, diclofenaco nimesulida, e naproxeno.

Os antissépticos e analgésicos locais atuam de forma instantânea para aliviar a dor de garganta. Há diversos tipos disponíveis que contribuem com o alívio da dor e inflamação na garganta.

Porém, o efeito passa rápido e seu uso deve-se associar ao uso de outros medicamentos, como analgésicos ou anti-inflamatórios.

Além dos medicamentos farmacológicos, existem algumas opções de remédios caseiros para dor de garganta. Comumente, são preparados com ingredientes como mel, gengibre, limão e própolis.

É possível obter diversas dessas opções de medicamentos no RioMar Recife. Clique aqui para saber mais.

O melhor de tudo é que é possível comprar esses remédios em precisar sair de casa. Basta baixar o SuperApp RioMar e fazer seu pedido. Veja a seguir como baixar.

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

"Tudo num só lugar". Esse é o conceito para uma nova experiência dos clientes do RioMar Recife. No SuperApp do shopping é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação do cinema e até pagamento do estacionamento.

Além disso, com o superaplicativo, o RioMar Recife ainda divulga as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis com o RioMar Recife SuperApp: frete grátis no caso de ser a primeira compra ou em compras acima de R$ 250; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

É importante frisar que as entregas pelo aplicativo só são feitas na Região Metropolitana do Recife. 

Também é possível conferir esses e outros produtos na plataforma RioMar Recife Online, que reúne inúmeras ofertas.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico, nem o tratamento adequado a ser prescrito por um profissional de saúde. Não se automedique. Se suspeita de garganta inflamada, procure um médico para investigação e início de tratamento.