UOL - O melhor conteúdo

ÓLEO de COCO: na COZINHA e na PELE; saiba todos os usos

O óleo de coco pode hidratar a pele, sarar a tatuagem e melhorar sua dieta

Arthur Cavalcanti
Arthur Cavalcanti
Publicado em 09/02/2023 às 7:48 | Atualizado em 09/02/2023 às 7:55
Noticia
Monika Stawowy
Colher de óleo de coco FOTO: Monika Stawowy

Óleo de coco pode ser usado para cozinhar alimentos, hidratar a pele e aumentar a imunidade. Também conhecido como azeite de coco ou manteiga de coco, o óleo é extraído do coco fresco ou seco e possui mil e um benefícios.

Rico em ácido graxos, o óleo de coco é um óleo vegetal extraído através da prensagem da polpa da fruta. Em conjunto com cremes, o ingrediente auxilia na hidratação da pele e do cabelo.

Na cozinha, além de substituir os óleos tradicionais, ele ajuda a controlar o colesterol, reduzindo a gordura ruim (LDL) e promovendo a gordura boa (HDL). O óleo de coco pode ser usado tanto em pratos salgados quanto em pratos doces.

ÓLEO DE COCO NA PELE

O óleo de coco também possui propriedades terapêuticas, ajudando na recuperação da pele após tatuagens e feridas, além de ser um substituto de lubrificante íntimo. Para doenças como a dermatite atópica e a candidíase, o óleo pode auxiliar no processo de cura.

Na alimentação, o azeite de coco é um alimento rico em gorduras saturadas. Numa porção de 15 gramas, ele tem 129 kcal. Por isso, deve ser usado em pequenas porções. A Ponto Natural, loja virtual no RioMar Online, oferece várias opções de óleo de coco em tamanhos diferentes.

Ainda que auxilie no emagrecimento se for usado para substituir outras gorduras saturadas, o óleo de coco deve ser consumido com moderação. Para entender melhor como o óleo de coco pode auxiliar sua rotina, confira estas dicas.

Comentários