Cães e gatos

Estudo revela que jovens preferem seus pets aos seus familiares

Pesquisa do Consumer Affairs diz que 'millenials' preferem seus pets aos seus irmãos e parentes

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 23/05/2022 às 9:34
Noticia
Freepik
Cachorro, pet FOTO: Freepik
Leitura:

Os pets, de cão e gato até coelho e passarinho, estão conquistando cada vez mais as casas de milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas qual o nível de amor que essas pessoas têm por eles?

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos mostrou que as pessoas, principalmente jovens, têm muito mais amor pelos seus animais de estimação do que por muitos parentes.

PESSOAS GOSTAM MAIS DE PETS DO QUE DE PARENTES

Segundo os resultados da Consumer Affairs, 85% dos participantes que têm gatos disseram amar mais o pet de que ao menos um familiar. No grupo dos que possuem cães, o índice cai levemente: 83%. Ao considerar os tutores de todos os tipos de pets, a média fica em um surpreendente 81%.

No topo da rejeição estão os irmãos, citados por 57% dos participantes. A mãe ocupa a segunda posição (50%), seguida pelo pai (41%), pelos avós (31%) e pelo parceiro (30%). Tios e primos aparecem na última posição, citados apenas por 12%. Algumas pessoas citaram mais de um membro da família que gostam menos do que seu pet.

Também nos resultados da pesquisa, 58% das pessoas nascidas entre 1981 e 1996 (de 26 a 41 anos) dizem preferir ter um pet do que um filho humano.

Os "pais" de gatos foram os que mais se sobressaíram: 63% dos entrevistados preferem ter gatos do que ter crianças.

Confira aqui os resultados da pesquisa sem a tradução:

Consumer Affairs
Pets são família; pesquisa - Consumer Affairs

Comentários

Mais lidas