Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seOs pets são importantes personagens de uma família, muitos se tornam companheiros fieis de seus donos.
Para além dos cachorros, gatos, peixes e pássaros comuns, os animais exóticos têm sido cada vez mais procurados nos lares brasileiros.
A equipe do NE10 separou uma lista com cinco pets diferentes para criar em casa, confira:
Inteligentes e carinhosos, os mini porcos podem aprender facilmente a dinâmica da casa e novos truques. Os mini porcos não são exatamente uma raça, mas animais menores selecionados na hora da reprodução.
De temperamento calmo, estes animais costumam se dar bem com toda a família, incluindo crianças, idosos e outros animais. Esses pets tendem a criar uma relação materna ou paterna com o dono.
DICA: É importante conferir a legislação da sua cidade a cerca da criação dos bichanos em ambiente doméstico. A regra costuma mudar de acordo com o local.
Outra coisa importante é se certificar com o criador o tamanho aproximado que o animal pode ficar quando grande, já que a espécie costuma chegar até cerca de 80 kg, quanto os porcos normais podem chegar a 200kg.
Bastante afetuosos, os ratos brancos também podem ser criados nos lares. Porém, eles são animais muitos sensíveis, com olfato bastante apurado.
Estes animais vivem até 5 anos e podem ser ótimos companheiros.
Também carinhosas, bastante companheiras e inteligentes, as cacatuas cacatuas são pássaros exóticos que podem ser criados em casa.
Os bichanos precisam de atenção e cuidado, além de observação em ração especial para a espécie, frutas e legumes.
Dóceis e cheiooos de energia, os furões são animais fofos que também podem ser criados em casas ou apartamentos.
Estes animais são bastante apegados aos donos e tendem a querer brincar e interagir o tempo inteiro. No entanto, o custo de manutenção dos bichanos pode ser um pouco mais alto.
Também muito calmas e dóceis, as tartarugas de estimação são animais aquáticos ótimos de se ter em casa. Bastante companheiras, o bichano vive em média 100 anos.