O São João de Petrolina, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), é considerado uma das maiores festas juninas do Brasil. O evento fomenta diversos setores com o aumento do fluxo de pessoas na capital do Sertão do São Francisco no mês de junho.
Para a edição deste ano, são mais de 80 atrações, entre artistas locais e nacionais, com a promessa de aquecer o setor turístico e o comércio local. No período de 16 a 25 de junho, o Pátio Ana das Carrancas receberá uma programação diversificada, que contempla diferentes públicos e faixas etárias. Uma grande estrutura também está sendo preparada para recepcionar os petrolinenses e turistas com segurança, conforto e muita animação na Califórnia Sertaneja.
São João impulsiona turismo em Petrolina
A festa de proporção nacional aumenta a procura pelo município como destino turístico, auxilia a movimentar a economia e prepara o comércio local, a rede de hotelaria e segmento de bares e restaurantes a se organizarem para ampliação do fluxo e desenvolverem mecanismos de atração para quem deseja conhecer o São João da cidade.
A expectativa da gestão é receber mais de 800 mil pessoas durante os nove dias de festa. Além disso, a previsão é injetar mais de R$ 275 milhões na economia da cidade.
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Giovanni Costa, o São João de Petrolina 2023 vem crescendo a cada ano, unindo o lado cultural à estrutura de um grande festival.
“O São João de Petrolina tem uma programação diversificada e contempla diversos públicos. Além do mais, é uma festa segura, onde todos os órgãos de segurança pública da cidade estão envolvidos para garantir a segurança de todos que estão na festa”, garante.
A programação da festa conta com nomes que concorrem ao Troféu Danado de Bom, como Priscila Sena, João Gomes, Nattan, Mari Fernandes, Zé Vaqueiro, Gusttavo Lima e Iguinho e Lulinha. A premiação escolhe a melhor música do São João 2023.
Comentários