PATROCINADA

CESAR School está com inscrições abertas para vestibular 2023.2

Conheça o processo seletivo e saiba como se destacar

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/05/2023 às 13:10 | Atualizado em 19/05/2023 às 13:57
Patrocinada
Guga Matos/JC Imagem
CESAR School é uma escola de Inovação. FOTO: Guga Matos/JC Imagem

O CESAR School está com inscrições abertas para o vestibular 2023.2. Ao total, são 320 vagas ofertadas em três cursos de graduação: Bacharelado em Ciência da Computação (105), Bacharelado em Design (85) e Tecnólogo em Gestão de Tecnologia da Informação - GTI (130).

Neste processo seletivo, os cursos de Ciência da Computação e Gestão de Tecnologia da Informação (GTI) contam com quatro formas de ingresso: vestibular, nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), transferência ou portador de diploma. Para o curso de Design, há vagas somente via ENEM (a partir do exame de 2015), para portadores de diploma e transferência.

Guga Matos/JC Imagem
Cada ambiente da CESAR School pode ser considerado um laboratório em potencial, controlado e seguro - Guga Matos/JC Imagem

As inscrições para o vestibular seguem até o dia 11 de junho para o curso de Ciência da Computação, e até o dia 27 de junho para o curso de GTI, exclusivamente através do site www.cesar.school. A taxa de inscrição para participar é de R$ 40,00.

As provas serão realizadas presencialmente no dia 17, de 9h às 12h, para os candidatos a uma vaga em Ciência da Computação, e 26 de junho, de forma online, para os interessados em cursar GTI. Os inscritos terão 3h para conclusão das avaliações, que são compostas por 10 questões de Raciocínio Lógico/Matemático, 10 questões de Conhecimentos Gerais e uma Redação. As aulas terão início no dia 7 de agosto.

Bacharelado em Ciência da Computação é no CESAR School

Com o objetivo de formar profissionais para a solução de problemas no mundo real, o curso de Ciência da Computação do CESAR School é presencial e tem duração de 4 anos. A grade curricular trabalha com a aquisição de conhecimento em modelos computacionais teóricos e práticos, aprendizagem em metodologias e ferramentas atualizadas, além do desenvolvimento de habilidades cognitivas e de gestão, e uso crítico das novas tecnologias existentes.

De acordo com Joyce Teixeira, coordenadora do curso de Ciência da Computação do CESAR School, a graduação na instituição apresenta diversos diferenciais de destaque no ensino superior da região e os conhecimentos adquiridos em diferentes disciplinas são aplicados de forma integrada na resolução dos problemas.

“Uma característica marcante é a utilização da metodologia PBL (Problem-Based Learning), que é aplicada de forma abrangente no curso. Por meio do PBL, os estudantes têm a oportunidade de trabalhar na resolução de problemas reais trazidos por empresas públicas, privadas ou pela comunidade, com o objetivo de impactar positivamente as rotinas de trabalho ou a vida em sociedade”, detalha.

Guga Matos/JC Imagem
Joyce Teixeira, coordenadora do curso de Ciência da Computação CESAR School - Guga Matos/JC Imagem

A professora destaca ainda que os estudantes são preparados para criar soluções disruptivas e inovadora que atendam às demandas do mercado e podem fazer a diferença em processos seletivos e no sucesso profissional.

“Durante o curso de Ciência da Computação no CESAR School, o estudante aprende uma ampla gama de conhecimentos e habilidades relacionados à área de computação. O currículo é estruturado de forma progressiva ao longo dos oito períodos, com cada período abordando questões e subtemas específicos”, explica.

Referência em inovação tecnológica e transformação digital

Com 27 anos recém-completados, a escola de inovação do CESAR é considerada o maior centro de inovação tecnológica e transformação digital do Brasil, projetado para proporcionar o aprendizado de forma dinâmica, criativa, inovadora e inspiradora.

A formação de profissionais no CESAR School é focada nos interesses do mercado, com competências de protagonismo, liderança, trabalho em equipe e empreendedorismo, com o objetivo de preparar alunos para desenvolver um perfil desbravador de novas tecnologias e conectá-los ao ecossistema do Porto Digital, ao qual está inserido.

De acordo com Victor Hugo D’Albuquerque, diretor-executivo do CESAR School, o principal diferencial da instituição é a metodologia ativa que permite ao aluno a vivência na prática do que aprende na sala de aula.

"A metodologia PBL - Problem Based Learning permite ao aluno a vivência na prática do que aprende na sala de aula. Professores da CESAR School atuam no mercado e que trazem problemas reais de clientes reais para serem resolvidos pelos estudantes durante as aulas. Isso proporciona uma qualificação diferenciada aos nossos estudantes, com elevada empregabilidade na área do curso. As portas do mercado de trabalho se abrem para os profissionais formados aqui", destaca.

 

Guga Matos/JC Imagem
Victor Hugo D’Albuquerque Lima, diretor-executivo CESAR School - Guga Matos/JC Imagem

Ainda segundo o diretor, o CESAR School oferece uma estrutura com salas de estudo, bibliotecas, salas modernas e espaços de convivência, tudo isso na melhor instituição de ensino de Pernambuco e única do estado com conceito máximo no MEC.

“Nossos professores são Mestres e Doutores que possuem amplo conhecimento acadêmico em paralelo à experiência de mercado. Há possibilidade de fazer networking, concorrer à bolsas de estágio nos projetos, e conquistar novas oportunidades próximas aos profissionais do CESAR e das demais empresas do Porto Digital”, conclui.

Guga Matos/JC Imagem
CESAR School é uma escola de Inovação. - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
o CESAR faz parte do Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
Toda a estrutura da escola foi pensada para quem quer viver o aprendizado de forma dinâmica e inovadora. - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
CESAR School faz uso do método de ensino PBL – Problem-Based Learning. - Guga Matos/JC Imagem
Guga Matos/JC Imagem
A IES conta com mais de 12 salas de aulas com capacidade para mais de 500 alunos. - Guga Matos/JC Imagem


Comentários