Gestão de Tecnologia da Informação: Novo curso de graduação é oferecido na CESAR School

As aulas começam no início de fevereiro de 2023 e serão ministradas no formato semipresencial Foto: Divulgação/CESAR School

Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.

Gestão de Tecnologia da Informação: Novo curso de graduação é oferecido na CESAR School

A instituição de ensino superior visa atender os profissionais que querem se especializar na área de TI, em menos tempo e com maior flexibilidade nas aulas
JC360
Publicado em 04/01/2023 às 6:00
As aulas começam no início de fevereiro de 2023 e serão ministradas no formato semipresencial Foto: Divulgação/CESAR School


Nos últimos anos, empresas públicas e privadas têm realizado grandes investimentos em novas tecnologias, pesquisas e inovação. Esses movimentos têm aquecido a área tech, tornando-a um dos setores que mais crescem tanto em tamanho como em números de vagas, principalmente na área de Tecnologia da Informação.

Com isso, a demanda por profissionais qualificados só aumenta, mas encontrá-los tem sido desafiador para a área de Recursos Humanos.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Software, o investimento em tecnologia no Brasil atingiu US$45,7 bilhões em 2021, isso é 17,4% maior que no ano de 2020. O país está em 10° lugar no ranking mundial de investem em tecnologia atualmente.

{$item.ds_midia_credi} - {$item.ds_midia}

A tecnologia está no centro de todas as atividades. Hoje, existem mais vagas no mercado de TI do que profissionais qualificados para ocupá-las, mas todo este aquecimento no mercado tem estimulado as pessoas a se especializarem e até migrarem de profissão para atuar na área.

Em 2019, a Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), divulgou um relatório em que afirma que o Brasil precisaria de 420 mil novos profissionais de TI até 2024.

Em 2022, o estudo foi atualizado e a projeção para os próximos cinco anos é uma demanda de 800 mil pessoas com formação na área. Essa pode ser uma excelente oportunidade para quem pretende fazer uma transição de carreira e começar a trabalhar com Tecnologia da Informação.

Formação de novos profissionais

{$item.ds_midia_credi} - {$item.ds_midia}

Entender quais profissões estão mais valorizadas atualmente, ou seja, as que mais oferecem oportunidades de trabalho, pode ser um caminho para quem quer descobrir em qual área atuar.

Pensando em todas as mudanças no mercado de trabalho e na intensa busca por profissionais qualificados na área de Tecnologia, a CESAR School, escola de tecnologia, criatividade e inovação, lançou um novo curso de graduação tecnóloga em Gestão de Tecnologia da Informação, voltado para quem busca uma formação superior mais rápida, prática e focada na inserção no mercado.

Leia também: 

Robótica para estudar física na prática

O novo curso de GTI permite ao estudante ter um contato direto com problemas reais, preparando-o para as diferentes necessidades de um profissional de TI, em um tempo menor, mas sem perder a qualidade de ensino e aprendizagem que a CESAR School possui.

Para Everton Dias, coordenador do curso de Gestão de Tecnologia da Informação, estar à frente deste projeto na CESAR School representa um grande desafio, principalmente pela busca em equilibrar o processo de ensino e aprendizagem com as necessidades do mercado.

“É o primeiro curso de graduação no modelo híbrido que a instituição oferecerá. Quando construímos ele vale salientar a nossa preocupação em manter a excelência que a CESAR School possui nas suas graduações presenciais, entregando ao mercado de trabalho um profissional completo, capaz de atuar em diferentes áreas da tecnologia da informação”, afirma Everton.

Leia também:

O que é metaverso? Entenda como ele pode afetar nossa vida

Gestão de Tecnologia da Informação

"O curso foi desenhado visando manter a excelência que a CESAR School possui nas suas graduações presenciais, entregando ao mercado de trabalho um profissional completo, capaz de atuar em diferentes áreas da Tecnologia da Informação”, afirma Everton.

O curso de GTI foi desenhado para diferentes perfis de estudantes:

  • Concluintes do ensino médio - Buscam inserção rápida no mercado de trabalho
  • Estudantes que desejam uma transição de carreira - Seja mudando de curso ou como segunda formação.
  • Pessoas que já trabalham na área e desejam uma formação universitária mais rápida, focada nas necessidades do mercado;
  • Pessoas em transição de carreira, que desejam trabalhar na área de tecnologia;
  • Pessoas que buscam uma segunda graduação para atuar com ênfase no mercado de Tecnologia da Informação;
  • Pessoas que desejam atuar na área de Tecnologia da Informação e se inserir rapidamente no mercado.

“Por ser uma modelo híbrido, onde teremos aulas no modelo EAD e semipresencial, nosso vestibular está com um total de 200 vagas abertas. As turmas formadas com esse quantitativo serão acompanhadas por professores da CESAR School e Tutores, profissionais capacitados e que atuam no mercado de trabalho”, pontua o coordenador do curso.

As aulas são ministradas no formato híbrido e têm duração de 2 anos e meio (5 semestres). A turma será iniciada em fevereiro de 2023 e as aulas ministradas no período noturno.

As inscrições estão abertas e os candidatos podem se cadastrar online no site oficial. As formas de entrada são:

  • Vestibular tradicional
  • Nota do Enem
  • Portador de diploma
  • Aluno transferido.

O estudante terá acesso a uma plataforma digital onde todas as aulas e materiais ficarão disponíveis para um aprendizado mais fluido e adaptável à cada necessidade.

Eles terão uma conexão direta não só com oportunidades de estágio remunerado, mas também com o Porto Digital, um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil. 

Com mais de 350 empresas embarcadas no Porto Digital, incluindo o CESAR, essa relação possibilita os alunos fazerem mais networking e ampliar as oportunidades de carreira.

Leia também:

> Silvio Meira: Os desafios para sermos figitais

Suape faz parceria com CESAR School para modernização nas operações e na comunicação com setor portuário

Desafios são cotidianos na Cesar School

Onde o profissional de Gestão em TI pode atuar?

O profissional formado no curso de GTI poderá aplicar os seus conhecimentos em várias frentes da área de TI, desde a construção de soluções inovadoras, por meio da programação, até mesmo na gestão de projetos tecnológicos.

A grade curricular do GTI foi pensada e construída a partir das necessidades atuais do mercado de trabalho, levando o estudante a vivenciar disciplinas voltadas à programação e a gestão de projetos.

Confira a estrutura do CESAR School

últimas
Mais Lidas
Webstory