EMPREENDIMENTO

Moura Dubeux aposta no público investidor e lança Casa Moser na Zona Norte do Recife

Construtora preserva casarão dos anos 1920 para áreas de lazer do novo empreendimento

JC 360
JC 360
Publicado em 23/12/2022 às 15:35
Patrocinada
Divulgação/Moura Dubeux
O empreendimento será construído ao redor do casarão histórico de arquitetura eclética, o Palacete Augusto G. Galvão, que será revitalizado e comportará uma área de lazer dinâmica e moderna FOTO: Divulgação/Moura Dubeux

Construído em 1927, o Palacete Augusto G. Galvão, localizado no bairro das Graças, será o ponto central do novo lançamento da construtora Moura Dubeux. O produto chamado de Casa Moser leva esse nome em homenagem ao artista alemão Heinrich August Johann Moser, ou simplesmente Henrique Moser, que assina a arte do vitral mantido no casarão até os dias de hoje.

Muito bem localizado na Zona Norte do Recife, o empreendimento será construído na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 236, ao lado do Clube Português do Recife. Esse endereço fica próximo do centro da cidade e também da principal via que liga a Zona Norte à Zona Sul do Recife, a Avenida Agamenon Magalhães.

Para Eduarda Dubeux, responsável por marketing e vendas da construtora, um grande diferencial do Casa Moser é justamente a localização do empreendimento.

“Apesar da rua ser movimentada, você consegue ter uma tranquilidade e silêncio dentro do terreno. Além disso, é um bairro que permite fazer muitas coisas a pé. Para um público jovem que vem a morar no empreendimento, você tem por perto faculdade, escolas, farmácia, inúmeros restaurantes e barzinhos, então você resolve tudo ali no entorno a pé. A localização dele consolida esse diferencial”, afirma.

JAILTON JR./JC IMAGEM
Eduarda Dubeux, responsável por marketing e vendas da Moura Dubeux - JAILTON JR./JC IMAGEM

O empreendimento Casa Moser

Com unidades de 36 m², 37 m², 55 m² e 65 m², compostas por 1 e 2 quartos, banheiro, sala, cozinha, varanda e uma vaga de garagem, o Casa Moser é ideal para moradia e, sobretudo, para investimento.

Segundo Eduarda Dubeux, muitas unidades já foram comercializadas para clientes investidores, que pretendem alugar os apartamentos. “Com as unidades alugadas, vamos ter pessoas no início da vida, jovens que moram sozinhos e casais, justamente por serem apartamentos menores de 1 e 2 quartos”, percebe.

O empreendimento é composto por uma torre em L e será construído ao redor do casarão histórico de arquitetura eclética, o Palacete Augusto G. Galvão, que será revitalizado e comportará uma área de lazer dinâmica e moderna.

“A gente fez o projeto pensando em, primeiro lugar, como tomar partido da casa e como valorizá-la no terreno. A casa é mais clássica e o prédio é mais moderno, mas conseguimos encontrar uma harmonia entre os dois, de uma forma que a casa, ao centro, é abraçada pelo prédio, então tem essa conexão entre as arquiteturas”, explica Eduarda Dubeux.

Divulgação/Moura Dubeux
O projeto de arquitetura leva a assinatura do escritório Pontual Arquitetos, que já trabalhou com a Moura Dubeux em outros empreendimentos - Divulgação/Moura Dubeux

Áreas de lazer do Casa Moser

Segundo Eduarda Dubeux, um dos pontos importantes do projeto foi já ter, desde o princípio, uma definição das áreas que ocupariam o casarão, que serão o jardim e boa parte dos itens de lazer do empreendimento.

“Colocar a área de lazer no casarão é saber que, de fato, ele vai ser explorado e vivido pelos condôminos. Então, teremos espaço gourmet, sala de jogos, salão de festas com varanda integrada, coworking, academia. Além dos ambientes da casa, o Moser também terá alguns ambientes externos no terreno como, por exemplo, a piscina, o playground e um terraço coberto com churrasqueira”, adianta.

Edifício

  • Playground
  • Prainha
  • Terraço Coberto
  • Churrasqueira
  • Hall Social com galeria de arte
  • Salão de Estar
  • Salão de Festas com varanda integrada
  • Sala de Jogos
  • Coworking
  • Espaço Gourmet
  • Fitness
  • Lavanderia
  • Tomada para Carro Elétrico
  • Piscina adulto e infantil aquecida
  • Guarda-delivery
  • Mini-market
  • Pet Place com Pet Wash

O vitral de Moser

Um dos destaques que serão preservados no casarão histórico é o grande vitral instalado na escada de acesso ao pavimento superior, feito pelo artista alemão, radicado no Recife, Heinrich Moser.

Em uma representação da vida cotidiana, o vitral mostra a cena de um trabalhador rural, diante de um canavial, observando duas figuras femininas, uma carregando uma trouxa de roupas, enquanto a outra esfrega um tecido em uma pedra, na beira de um riacho.

Para além dessa representação central, o vitral ainda mostra um pequeno casebre e uma paisagem natural bastante colorida e exuberante.

Os projetos

O projeto de arquitetura leva a assinatura do escritório Pontual Arquitetos, que já trabalhou com a Moura Dubeux em outros empreendimentos, a ambientação é de Porto Neves Arquitetura, e o Ateliê Canópia ficou responsável pelo paisagismo do Casa Moser.

Para adquirir a unidade de 01 quarto, o valor para investimento é a partir de R$ 418.000, com entrega prevista para 2026.

Comentários