PATROCINADA

Tecnologia é aliada na desinfecção de casas e empresas para controle de vírus, fungos e bactérias

Ecodisinfect atua com sistema de desinfecção pioneiro que preenche 100% do ambiente

JC360
JC360
Publicado em 21/07/2021 às 9:13
Patrocinada
DIVULGAÇÃO/ECODISINFECT
Com recursos de ponta, Ecodisinfect atua em todo o Estado e planeja ampliar seu atendimento para todo o Nordeste FOTO: DIVULGAÇÃO/ECODISINFECT
Leitura:

A tecnologia tem se tornado a principal aliada em diversos setores. Na área da saúde, para limpeza e sanitização no combate à proliferação de vírus, fungos e bactérias, não é diferente. Com a chegada da pandemia da covid-19, prevenção virou a palavra-chave para evitar ao máximo o contágio por microrganismos. É nesse contexto que a Ecodisinfect tem ajudado pessoas e instituições a manterem seus espaços mais controlados e higienizados, garantindo 100% de descontaminação e agindo em todo o ambiente, unindo tecnologia e limpeza.

Através de recursos tecnológicos de ponta, a Ecodisinfect é especializada na prevenção e controle de contaminações. Com tecnologia certificada pelas normas técnicas francesas e validada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a empresa utiliza equipamentos com tecnologia Fog in Place (FIP), que facilita a sanitização de ambientes e superfícies por meio de micropartículas expelidas no ar, podendo ser aplicada em residências, empresas ou órgãos públicos, além de não causar danos à saúde.

DIVULGAÇÃO/ECODISINFECT
Desinfecção pode ser realizada em ambientes comerciais e residências. A Ecodisinfect também emite certificado de Bio-Descontaminação para empresas, órgãos públicos e eventos - DIVULGAÇÃO/ECODISINFECT

“As nanopartículas se comportam como um gás, permitindo a permanência da solução por longos períodos. O resultado disso é a formação de uma proteção em 100% das superfícies, inclusive, em locais estreitos e de difícil acesso manual. Não produz umidade, não danifica eletrônicos, é bio-segura e o ambiente pode ser utilizado novamente após 10 minutos da aplicação. Atualmente, é a única tecnologia que deixa um residual da aplicação por até 15 dias”, garante a sócia-diretora da empresa, Denize Moraes.

JAILTON JUNIOR/JC360
De acordo com Denize Moraes, sócia-diretora da Ecodisinfect, a desinfecção realizada não oferece riscos à saúde e nem danifica eletrônicos - JAILTON JUNIOR/JC360

Sentindo a necessidade de melhorar e otimizar a limpeza de seus ambientes, o Colégio Conviver, no Grande Recife, decidiu adotar as soluções de desinfecção oferecidas pela Ecodisinfect. Antes, a higienização era feita diversas vezes ao dia com água, sabão e álcool, mas, com o avanço do novo coronavírus, a instituição de ensino precisou intensificar ainda mais esse processo, com um sistema rápido, econômico e eficaz.

“Com a pandemia, precisamos intensificar a limpeza com sanitizantes líquidos e álcool 70°. O maior benefício é a proteção para todas as pessoas que circulam pela escola. Com a tecnologia FIP, o vapor penetra nos lugares inatingíveis manualmente e, consequentemente, a desinfecção é completa. Além de estarmos contribuindo com a saúde do planeta, uma vez que é um método que reduz o uso de produtos químicos, não desperdiça água e economiza bastante sanitizante, diminuindo a quantidade de plásticos das embalagens”, defende a coordenadora Dayse Marques.

EMPRESAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS

Um outro diferencial apresentado pela Ecodisinfect é a emissão para empresas e órgãos públicos do certificado de Bio-Descontaminação. Esse documento comprova a desinfecção do ambiente por meio de um teste de análise microbiológica. Ele também é emitido para eventos, como por exemplo, a ExpoFranquias Nordeste 2021, que acontecerá no RioMar Recife, no final de julho, e receberá todo o protocolo de bio-descontaminação da Ecodisinfect.

“O teste de análise microbiológica é realizado através da técnica por ATP bioluminescência. Quando vamos fazer a desinfecção de algum evento ou também nas empresas e órgãos públicos que atuamos, a técnica utilizada monitora a qualidade do ar, a limpeza das superfícies e qualidade dos produtos utilizados, com o objetivo de verificar a contaminação microbiológica”, detalha Denize Moraes.

Para quem contrata a empresa, diante dessa atuação com responsabilidade na área de desinfecção, os ganhos na segurança e saúde não são apenas no setor privado, mas no público também, como é o caso da Prefeitura de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

DIVULGAÇÃO/ECODISINFECT
Com o crescimento da procura por atendimentos médicos, a secretaria de Saúde de Salgueiro investiu na desinfecção dos ambiente - DIVULGAÇÃO/ECODISINFECT

“A gente viu a necessidade de começar a contactar algumas empresas para fazer a desinfecção em todas as unidades de saúde devido a grande movimentação de pacientes que procuraram cuidados médicos nos últimos meses. Então, entramos em contato com a Ecodisinfect para que fosse feita a desinfecção em todas as unidades de saúde, no prédio da Secretaria de Saúde e no Hospital de Campanha. Passamos a realizar duas vezes por semana a desinfecção de todos esses ambientes a fim de trazer mais segurança, tanto para os usuários do SUS, como também para todos os profissionais de saúde que estão atendendo nas unidades”, detalha o secretário de Saúde da prefeitura de Salgueiro, George Arraes.

EXPANSÃO

Com sede no Recife, a Ecodisinfect atua em todo o Estado, atendendo pessoas e empresas de diversos setores. A expectativa é de que a atuação seja ampliada para todo o Nordeste nos próximos meses.

“Temos clientes de diferentes segmentos, necessidades de desinfecção e grau de complexidade. Atendemos desde a indústria alimentícia, hospitalar e farmacêutica, até pequenos estabelecimentos comerciais, escolas, academias, condomínios e residências. Atuamos também no setor de feiras e eventos, com definição de protocolos, realização de estudos preliminares sobre as características do ambiente e do evento, garantindo a eficiência da desinfecção e emitindo o certificado de bio-descontaminação”, elenca Denize.

JAILTON JUNIOR/JC360
Ecodisinfect é especializada na prevenção e controle de contaminações. Empresa é formada pelos sócios Denize Moraes, - JAILTON JUNIOR/JC360

Atuante também no setor de saúde, a clínica de ortopedia Ortoclínica também incorporou o processo de desinfecção da Ecodisinfect. De acordo com a gerente, Ângela Lacerda, essa é mais uma forma que o estabelecimento encontrou para proteger funcionários e pacientes.

“Estamos com a Ecodisinfect desde agosto do ano passado e os resultados têm sido bastante satisfatórios. Fazemos o agendamento quinzenalmente e não tivemos nenhuma dificuldade durante o período. Evitar a disseminação de vírus como a covid-19 é um dos principais benefícios porque mantém o ambiente mais seguro para nossos funcionários e pacientes”, reforça.

Comentários

Mais lidas