Violência urbana

Três policiais mortos em Pernambuco em menos de 24 horas

"Não temos visto o Estado construindo um caminho consistente que comece a diminuir essa curva de violência", reclamou o Sinpol

Imagem do autor
Cadastrado por

Jamildo Melo

Publicado em 15/09/2023 às 9:29
X

Em nota enviada ao Blog de Jamildo, nesta sexta-feira, o SINPOL-PE manifestou profundo pesar diante da morte de três PMs em Pernambuco num mesmo dia, 02 (dois) da PMPE, Eduardo Roque e Rodolfo Silva, durante ocorrência no município de Camaragibe e 01 (um) da PM do Rio Grande do Norte, o SD Ulisses, vítima de assalto nas imediações do Atacadão do município de Igarassu.

Na semana passada, 12 entidades sindicais ligadas à segurança criaram um fórum permanente e foram ao palácio apresentar soluções e pedir providências.

"Mais um dia trágico para os pernambucanos e para a categoria policial. Lamentavelmente tivemos mais um dia triste em nosso Estado", avaliaram.

"O Sindicato vem repudiar a violência que assola a sociedade pernambucana, onde Policiais vem perdendo a vida. Neste momento expressamos nossas condolências aos familiares e amigos dos colegas vítimas dessa tragédia".

 

As mortes dos PMs aconteceram no mesmo dia em que, de tarde, o governo Lula e o governo Raqquel Lyra anunciaram um acordo para integração e combate ao crime organizado, em Pernambuco.

De acordo com a entidade sindical, observa-se crescente violência que assola a todos em Pernambuco e culpa diretamente o governo Raquel Lyra.

"Este triste episódio reforça a urgência de ações efetivas para conter a onda de criminalidade que assombra a população. Infelizmente, não temos visto o Estado construindo um caminho consistente que comece a diminuir essa curva de violência. É essencial um esforço conjunto das autoridades para enfrentar essa realidade que tanto aflige a todos".

"O SINPOL-PE reitera seu compromisso com a defesa dos direitos dos profissionais da segurança e com a busca incessante por um ambiente seguro para todos. Exigimos medidas efetivas do poder público no combate à criminalidade, visando resguardar a vida e a integridade não apenas dos policiais, mas de toda a população pernambucana".

Tags

Autor