Geração de empregos

Indústria de bebidas nacional abrirá mil postos de trabalho em Pernambuco

No final da tarde, a governadora Raquel Lyra celebra investimento do Grupo Heineken

Jamildo Melo
Jamildo Melo
Publicado em 04/05/2023 às 14:30
DIVULGAÇÃO
Heineken tem unidade em Igarassu FOTO: DIVULGAÇÃO

O Grupo Heineken vai realizar um investimento de R$ 1,2 bilhão no Estado de Pernambuco, na planta industrial localizada no município de Igarassu. O aporte vai gerar mil postos de trabalho e desenvolver ações sustentáveis na indústria instalada no Estado.

O anúncio será formalizado pela governadora Raquel Lyra e pelos representantes da companhia, no Palácio do Campo das Princesas.

Divulgação
Para chegada ao Recife, o Grupo inaugurou uma sede administrativa na cidade - Divulgação

No Recife, João Campos tem feito o mesmo movimento e chegou a ir ao Maranhão, associar seu nome a um projeto de expansão varejista.

A movimentação associada a geração de empregos ocorre apenas um dia após a visita ao BNDES, no Rio de Janeiro, para assinar um histórico acordo para estudar concessões para a área da Compesa, em produção de água e saneamento. Por coincidência, a Câmara dos Deputados derrubou os vetos do presidente Lula que buscava ajudar as estatais, dando mais tempo para cumprir os prazos do novo Marco Legal do Saneamento.

Na semana passada,a governadora recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da Yazaki Mercosul, Lázaro Figueiredo. No encontro, foi apresentado o detalhamento do status de funcionamento da fábrica, localizada no município de Bonito, no Agreste do Estado, bem como a retomada das vendas do setor automotivo. Durante a visita institucional, a governadora destacou a situação em que se encontra o Estado e reforçou a importância da interiorização do desenvolvimento.

No encontro, o novo governo ouviu demandas e afirmou que trabalhará para garantir as condições de infraestrutura logística de atendimento à fábrica.

“A fábrica da Yazaki, que atende ao Polo Automotivo de Goiana, e se localiza em Bonito, é um exemplo de como essa cadeia produtiva pode beneficiar todo o estado, tendo um impacto significativo na nossa economia e geração de empregos”, destacou Raquel Lyra.

Divulgação
Para chegada ao Recife, o Grupo inaugurou uma sede administrativa na cidade - FOTO:Divulgação