Bolsa Família

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA OUTUBRO 2023: Beneficiários terão que ATUALIZAR o NIS neste mês; saiba como

Neste período, determinados beneficiários necessitam realizar a renovação de seus dados cadastrais para assegurar o recebimento da quantia.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 02/10/2023 às 14:35 | Atualizado em 02/10/2023 às 14:41
X

Efetuado pelo Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), o programa Bolsa Família efetua, a cada mês, o desembolso de uma quantia mínima de R$ 600 para famílias que enfrentam vulnerabilidade social ou econômica no país.

Neste período, determinados beneficiários necessitam realizar a renovação de seus dados cadastrais para assegurar o recebimento da quantia.

Essa etapa de renovação vem sendo executada desde março, com a verificação das informações fornecidas no ato do Cadastro Único (CadÚnico).

Para isso, agentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estão realizando visitas às famílias.

CALENDÁRIO BOLSA FAMÍLIA OUTUBRO 2023

Com essa ação, assegura-se a continuidade do recebimento do Bolsa Família. Para o mês de outubro, o novo calendário já está disponível. Veja:

• NIS terminado em 1: dia 18 de outubro
• NIS terminado em 2: dia 19 de outubro
• NIS terminado em 3: dia 20 de outubro
• NIS terminado em 4: dia 23 de outubro
• NIS terminado em 5: dia 24 de outubro
• NIS terminado em 6: dia 25 de outubro
• NIS terminado em 7: dia 26 de outubro
• NIS terminado em 8: dia 27 de outubro
• NIS terminado em 9: dia 30 de outubro
• NIS terminado em 0: dia 31 de outubro

DIVULGACAO/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

Calendário Bolsa Família de setembro 2023 é pago antecipado na segunda (11)? Veja quando recebe o Bolsa Família 2023 de setembro e valor disponível - DIVULGACAO/MINISTÉRIO DA CIDADANIA

QUEM SERÁ VISITADO PELO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA?

Segundo o Ministério do Desenvolvimento, serão alvo de visitas as famílias com cadastro inativo ou aquelas suspeitas de terem praticado fraude no ato do registro.

Assim, é fundamental que o beneficiário verifique se os dados fornecidos estão alinhados com a situação atual de sua família.

A meta do Governo Federal é manter as informações em dia para assegurar que apenas as famílias verdadeiramente necessitadas do benefício de transferência de renda recebam os valores mensalmente.

Adicionalmente, a renovação cadastral pode identificar novas demandas dos beneficiários, que poderão ser incorporados em outros programas federais, uma vez que o CadÚnico serve como fonte unificada de dados para tal seleção.

Essa ação pode ser feita de modo voluntário pelo beneficiário. Para isso, basta dirigir-se ao CRAS mais próximo e efetuar a atualização.

A entrega das novas informações pode ser feita somente pelo titular do benefício, apresentando um documento com foto e o CPF dos outros membros da família beneficiada.

BOLSA FAMÍLIA: GOVERNO LULA CORTA QUASE UM MILHÃO DE BENEFICIÁRIOS; veja o que fazer

Tags

Autor