Documentação

EXPRESSO CIDADÃO: Saiba como fazer EMISSÃO DE IDENTIDADE, COMPESA e outros SERVIÇOS disponíveis no EXPRESSO CIDADÃO DO RIOMAR RECIFE

Emissão de identidade, atendimento no Detran-PE e Compesa, entenda quais serviços estão disponíveis para o público no EXPRESSO CIDADÃO RIOMAR.

Yan Lucca
Yan Lucca
Publicado em 03/08/2023 às 17:31
RioMar Recife/Divulgação
O Expresso Cidadão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. FOTO: RioMar Recife/Divulgação

Na agitada rotina, encontrar locais que oferecem diversos serviços de documentação e praticidade é essencial para facilitar nossas vidas.

E quando se trata disso, o EXPRESSO CIDADÃO RIOMAR é a escolha perfeita.

Localizado no Piso Térreo do Shopping RioMar Recife, na Zona Sul do Recife, esse espaço oferece uma ampla gama de serviços que tornam as tarefas do dia a dia mais simples e ágeis.

O local reúne inúmeros serviços como, por exemplo, a emissão do documento de identidade, habilitação para dirigir ou carteira de trabalho.

Os serviços são GRATUITOS, mas alguns precisam ser agendados com antecedência através do site. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS NO EXPRESSO CIDADÃO RIOMAR

Agência do Trabalho

Oferece SAC e passo a passo para o usuário fazer a Carteira de Trabalho digital, CPF, seguro desemprego e oportunidade de vagas de emprego.

Espaço Conecta Recife – Prefeitura do Recife

O Espaço Conecta Recife resolve todas as pendências relacionadas ao Conecta Recife. Além disso, é possível obter informações sobre o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Cartão de Inscrição Municipal (CIM) e Imposto Sobre Serviço (ISS).

Procon Estadual

Realiza atendimento preliminar, conciliação e reclamação, em geral.

Detran-PE

Há vários serviços disponíveis, como habilitação, primeiro emplacamento, alteração de dados do condutor e comunicação de venda de veículo, por exemplo. Um detalhe importante é que para ser atendido é necessário agendamento prévio pelo site.

Secretaria de Defesa Social (SDS)

É possível realizar a Emissão de Carteira de Identidade (RG). Também é necessário agendar antecipadamente através do site.

Compesa

A gama de possibilidades é vasta, indo desde comunicação de vazamento em ramal de água e esgoto ou denúncias de irregularidades, até alterações cadastrais na conta de água e baixa em faturas quitadas, por exemplo.

Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco – FUNAPE

Entre os serviços disponíveis na Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco, é possível dar entrada em requerimentos relacionados a aposentadoria, pensão, além de ter acesso às pendências de pagamentos, pensão por morte e afastamento da folha de pagamento.

Para mais informações, o telefone de contato do EXPRESSO CIDADÃO é o (81) 3183-8032.

Essa e outras praticidades para a sua rotina em compras, você também encontra no SuperApp do RioMar Recife. Continue lendo a matéria e saiba como baixar o aplicativo. 

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

No SuperApp do RioMar, é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação de cinema e pagamento do estacionamento. No aplicativo, o shopping divulga todas as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis no SuperApp: frete grátis para a primeira compra ou compras acima de R$ 250; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.