Nesta quinta-feira (20), chega aos cinemas brasileiros um dos filmes mais aguardados do ano, e promete disputar as sessões de cinema com Barbie — outra grande estreia de 2023.
O filme Oppenheimer ganha às telonas dos cinemas brasileiros para contar a história fascinante do renomado físico J. Robert Oppenheimer e seu envolvimento no desenvolvimento da bomba atômica.
Para os cinéfilos de plantão, a trama carrega surpreendentes curiosidades para além da emocionante história. Nesta matéria, o NE10 reuniu cinco fatos interessantes sobre o filme e o trailer completo.
E, para quem está ansiosos pela estreia, saiba onde adquirir os ingressos para as sessões de exibição do filme no Cinemark. Saiba mais através do SuperApp do RioMar Recife e não perca nenhuma novidade.
SUPERAPP RIOMAR RECIFE
No SuperApp do RioMar, é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação de cinema e pagamento do estacionamento. No aplicativo, o shopping divulga todas as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.
Outras vantagens disponíveis no SuperApp: frete grátis para a primeira compra ou compras acima de R$ 250; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.
Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.
CONFIRA CINCO CURIOSIDADES SOBRE O FILME OPPENHEIMER
Abaixo, confira curiosidades supreendentes sobre uma das maiores produções de 2023:
- Roteiro e filme escrito em primeira pessoa: Christopher Nolan, diretor, quando escreveu o roteiro decidiu escrever às ações do protagonista em primeira pessoa. Usando deste método de escrita, a experiência se assemelha a um diário. Trata-se, também, de uma escolha inusitada para um roteiro de cinema.
- Inspirado em um livro: Vencedor do prêmio Pulitzer, o livro American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer, é a grande fonte de inspiração para o filme. Escrito pelo jornalista Kai Bird e o historiador Martin J. Sherwin, foi lançado em 2005, mas demorou 25 anos para ser escrito, sendo considerada a biografia mais completa do físico americano.
- Rolo de IMAX em preto e branco criado para o filme: O filme foi gravado com câmeras e rolos de filmes IMAX, para fornecer uma definição melhor às cenas. Oppenheimer possui muitas cenas em preto e branco, e para isso, a produção pediu para que fosse criado um rolo IMAX exclusivamente para as gravações.
- A versão “ideal” do filme só será exibida em 30 salas de cinema no mundo: O Brasil está fora da lista das 30 salas que vão exibir a versão ideal do filme. Isso porque o filme foi gravado de forma analógica, em rolos com frames (quadradinhos) de 70 mm. Eles são maiores do que os tradicionais rolos de 35 mm, conferindo uma maior definição à imagem. Mesmo o Brasil tendo salas de cinema IMAX, nenhuma delas comporta um filme de proporção 70 mm.
- A clássica cena da explosão da bomba foi feita sem computação gráfica: Christopher Nolan é conhecido por rejeitar o uso de técnicas digitais. A cena de explosão da bomba atômica foi realizada sem computação gráfica. Nolan usou técnicas de efeitos especiais para passar a sensação de explosão.
Informações retiradas do site Superinteressante.
Comentários