RINITE

COMO ALIVIAR RINITE ALÉRGICA: Sofre com RINITE? Veja como aliviar a RINITE ALÉRGICA com PRODUTO NATURAL

Veja um jeito simples de resolver a RINITE ALÉRGICA

Camile Barros
Camile Barros
Publicado em 03/07/2023 às 9:26
Noticia
Drazen Zigic
Sofre com RINITE? Veja como aliviar a rinite com produtos naturais FOTO: Drazen Zigic

A rinite é uma doença inflamatória das mucosas (revestimento interno) do nariz, que afeta muitas pessoas ao redor do mundo, principalmente nas épocas de mudanças climáticas.

Coriza, espirros, coceira na garganta, congestão nasal e olhos coçando estão entre os principais sintomas.

Se você sofre com a rinite, e busca aliviar os sintomas desta doença incômoda, nesta matéria você verá um produto natural para aliviar a rinite.

Continue lendo a matéria e veja como aliviar rinite com produtos naturais.

O QUE É RINITE?

O nariz funciona como um verdadeiro filtro para o nosso sistema respiratório.

Ao entrar em contato com partículas, substâncias tóxicas e irritantes que podem prejudicar o funcionamento dos pulmões, ocorre uma reação para tentar impedir que sua entrada no organismo.

Isso causa a rinite, que é uma doença inflamatória das mucosas (revestimento interno) do nariz, com causas que podem ser alérgicas ou não.

A reação para impedir a entrada das substâncias indesejadas provoca os sintomas que caracterizam a rinite: nariz entupido, coriza (nariz escorrendo), espirros, coceira e diminuição da capacidade de sentir cheiro.

POR QUE TENHO RINITE?

O nariz é a parte do corpo responsável por proteger o organismo contra a inalação de substâncias tóxicas e irritantes (os agentes alérgenos).

Para impedir que essas substâncias cheguem até os pulmões, acontece a obstrução nasal, que bloqueia a passagem das substâncias indesejadas, e estimula a produção de coriza e espirros.

A maioria das pessoas que inalam substâncias tóxicas apresentam esses sintomas, é uma resposta natural do corpo humano.

Cerca de 10% a 25% das pessoas ao redor do mundo sofrem de rinite alérgica, que se não for tratada, pode impactar diretamente a qualidade de vida.

COMO ALIVIAR A RINITE?

Para aliviar a rinite você pode optar por produtos naturais, como é o caso do Óleo Essencial de Funcho.

O Óleo Essencial de Funcho é extraído das sementes da planta Foeniculum vulgare, que é conhecida mundialmente por suas propriedades medicinais.

Ele contém compostos ativos, como anetol e fenchona, que possuem propriedades anti-inflamatórias, expectorantes e antialérgicas, e por isso se torna ideal para tratar os sintomas da rinite.

Veja a seguir os principais benefícios do Óleo Essencial de Funcho.

Mas antes, uma excelente dica: você pode adquirir o Óleo Essencial de Funcho da Simple Organic através do RioMar Recife SuperApp.

O aplicativo oferece diversas vantagens aos clientes, e entrega os produtos comprados online em até 2h. 

Ou seja, você obtém seu produto com facilidade, sem se deslocar, e o recebe com rapidez, ainda no mesmo dia. 

Veja como baixar o SuperApp para garantir o Óleo Essencial de Funcho para aliviar rinite sem sair de casa, e em seguida os principais benefícios do óleo.

SUPERAPP RIOMAR RECIFE

No SuperApp do RioMar, é possível ter acesso a compras online, lojas, produtos, agenda de eventos, teatro, programação de cinema e pagamento do estacionamento. No aplicativo, o shopping divulga todas as novidades que acontecem no mall e oferece conteúdos cheios de dicas, tendências e facilidades para o dia a dia de seus clientes.

Outras vantagens disponíveis no SuperApp: frete grátis para a primeira compra ou compras acima de R$ 250; função presente para surpreender aquele alguém especial com uma mensagem personalizada; vários pedidos de lojas diferentes em uma mesma sacola; acesso a serviços personalizados como camisas bordadas e jalecos com o nome, impressão de fotos e até limpeza de veículos, por exemplo.

Disponível para Android e iOS, o RioMar Recife SuperApp é gratuito e pode ser encontrado para download no Google Play e na App Store. Clique aqui para baixar.

BENEFÍCIOS DO ÓLEO ESSENCIAL DE FUNCHO PARA RINITE

Self Care – Óleo Essencial De Funcho – 5 ml

Divulgação

Óleo essencial de Funcho para rinite - Divulgação

Clique aqui para comprar.

Veja a seguir os principais benefícios do Óleo Essencial de Funcho para a rinite:

ALÍVIO DA CONGESTÃO NASAL E ESPIRROS

O Óleo Essencial de Funcho possui propriedades descongestionantes e pode ajudar a aliviar a congestão nasal, facilitando a respiração.

  • Como usar?

Adicione algumas gotas do Óleo Essencial de Funcho em um difusor e deixe-o no seu quarto ou no ambiente de trabalho. A inalação ajuda a abrir as vias aéreas obstruídas e reduzir os espirros.

AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA E ANTIALÉRGICA

A rinite é muitas vezes causada por uma reação inflamatória exagerada do sistema imunológico a alérgenos presentes no ambiente, como poeira, pólen ou pelos de animais.

O Óleo Essencial de Funcho possui propriedades anti-inflamatórias e antialérgicas, o que pode trazer alívio para os sintomas da rinite.

  • Como usar?

Dilua algumas gotas do Óleo Essencial de Funcho em um óleo vegetal (como nosso Demaquilante de Óleo de Coco) e massageie suavemente a área do nariz.

EFEITO EXPECTORANTE

Se a coriza é um sintoma frequente nas crises de rinite, o Óleo Essencial de Funcho pode ajudar a fluidificar o muco e facilitar a sua eliminação.

  • Como usar?

Adicione algumas gotas do Óleo Essencial de Funcho em água quente e inale o vapor, cobrindo a cabeça com uma toalha. Esse processo pode auxiliar na descongestionização nasal e no alívio da coriza.

CONTRAINDICAÇÕES

Ainda que a maioria das pessoas possam usar o Óleo Essencial de Funcho tranquilamente, é importante consultar seu médico e fazer um teste de alergia antes de inseri-lo na sua rotina, seja para uso aromaterapêutico ou uso tópico.

Algumas pessoas podem ser sensíveis e sofrer reações aos óleos essenciais, que são concentrados e fortes.

Por isso, antes de inserir qualquer produto no seu dia a dia, consulte seu médico.

Quem não pode utilizar Óleo Essencial de Funcho?

  • Gestantes e crianças, utilizar somente com orientação médica;
  • Não utilizar em pessoas que sofrem de epilepsia, endometriose, câncer no seio ou no sistema reprodutivo.

Esta matéria não substitui um diagnóstico médico. Visite um profissional da saúde se suspeita de Rinite.

Fontes: Simple Organic e Biblioteca virtual em Saúde.

Comentários