Insatisfações referentes ao atraso de um acordo salarial e do estabelecimento de melhores condições trabalhistas levantam ideias da greve de ônibus em São Paulo (SP)
De acordo com comunicado feito pelo Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo - Sindmotoristas - pode haver uma greve de ônibus na próxima segunda-feira, 26 de junho.
Na última segunda-feira (19), os representates se reuniram para avaliar o andamento da Campanha Salarial 2023. A assembleia volta a acontecer na quinta-feira (22), às 16 horas, na sede do sindicato. Nesta reunião, deve-se informar acerca da confirmação da greve.
Entenda a seguir a situação da greve de ônibus SP.
"Diante da falta de um posicionamento tanto do setor patronal quanto da Prefeitura que, aliás, se prontificou a mediar uma solução para o impasse na negociação salarial, o movimento dos condutores vai buscar na luta a valorização dos seus direitos trabalhistas", comunicou o Sindmotoristas em nota.
No entanto, a greve de ônibus SP não será realizada nesta segunda-feira (21). A data informada refere-se à próxima segunda-feira, dia 26 de junho.
Vale ressaltar que no último dia 29 de maio uma greve de ônibus SP foi instaurada na cidade. Inclusive, a São Paulo Transporte (SPTrans) informou que o início da operação dos ônibus apresentou atraso em cerca de nove concessionárias do sistema.
Devido à demora na negociação salarial, o presidente do sindicato, Cristiano Porangaba disse estar decepcionado com o prefeito de São Paulo.
“Chega! Vamos chamar os trabalhadores para assembleia, tirar um plano de luta e fazer a paralisação dia 26”, afirmou Porangaba.