Uma greve parcial de nove empresas de transporte público foi instaurada desde a madrugada desta segunda-feira (29), em São Paulo (SP).
Por conta da greve de ônibus em São Paulo hoje, algumas linhas do transporte permanecem sem funcionamento em diversos bairros da cidade e causam transtornos a milhares de moradores.
Entenda a seguir a situação da greve de ônibus SP hoje (29).
De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), o início da operação dos ônibus apresentou atraso em nove concessionárias do sistema.
No entanto, a circulação já está sendo normalizada aos poucos neste momento.
Em razão da greve de ônibus SP, a prefeitura informou a suspensão do rodizío de veículos nesta segunda (29). Isso significa que veículos com placas finais 1 e 2 podem circular normalmente pela cidade.
Inclusive, na madrugada de hoje (29), houve relatos de internautas nas redes sociais, que enfrentaram a greve de ônibus em São Paulo desde cedo.
Em nota, a SPTrans lamentou "os atrasos praticados, sem respeitar o prazo legal de 72 horas para comunicação oficial antecipada à população e ao órgão gestor de paralisação de serviço essencial e prejudicando a população desde as 3h desta segunda-feira”.
As demais concessionárias do sistema, seguem em operação normal desde o início do dia.
Confira as linhas de ônibus que estão em período de normalização nesta segunda (29):
Fonte: Estadão.