GOVERNO LULA quer TAXAR A SHEIN? Veja COMO VAI FUNCIONAR A TAXA DA SHEIN

Entenda a polêmica da nova decisão do presidente Lula (PT)
Bianca Tavares
Bianca Tavares
Publicado em 12/04/2023 às 13:26
Ricardo Stuckert/Divulgaçao
Na última semana, o presidente Lula criticou a compra de produtos sem o pagamento do Imposto de Importação. Foto: Ricardo Stuckert/Divulgaçao


Nesta terça-feira (11/04), o presidente Lula (PT) anunciou uma nova regra que isenta o imposto de importações internacionais com valor inferior a US$ 50, um total de aproximadamente R$ 250.

Apesar das controvérsias, a decisão foi confirmada pela Receita Federal e poderá atingir as compras realizadas em sites de e-commerce como Shein, Shopee e AliExpress.

 

GOVERNO QUER TAXAR SHEIN?

Na avaliação do governo Lula, a isenção de taxa de importação, exclusiva para pessoas físicas, estava sendo utilizado de forma indevida por algumas empresas que comercializam produtos pela internet. 

Apesar disso, ainda não foi revelada a data que a nova decisão entrará em vigor.

COMO VAI FUNCIONAR A TAXA DA SHEIN? SHEIN E SHOPEE TAXAÇÃO

O Ministério da Fazenda anunciou a confirmação da taxa de importação após o ministro Fernando Haddad (PT) ter afirmado que avaliava formas de taxar as plataformas internacionais de varejo como forma de alavancar a arrecadação de recursos financeiros para o Governo Federal.

No entanto, o ministro não citou nenhuma empresa em específico, mas informou que pretende inserir as varejistas internacionais que não estariam pagando devidamente as taxas tributárias no Brasil.

TAGS
Shein
últimas
Mais Lidas
Webstory