ANVISA

ANVISA FUGINI: Empresa pode voltar a vender alimentos após autorização da Anvisa

Fugini estava proibida de vender e produzir alimentos após inspeção da Anvisa identificar falhas graves de fabricação ligadas à higiene

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 11/04/2023 às 9:10 | Atualizado em 11/04/2023 às 9:17
Noticia
DIVULGAÇÃO
A Fugini teve a venda de alimentos suspensa no fim do mês passado, após a identificação de ingrediente vencido FOTO: DIVULGAÇÃO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a permitir a fabricação, comercialização e uso de alimentos da Fugini produzidos em uma no interior de São Paulo.

Desta maneira, a empresa pode voltar a fabricar e comercializar esses seus produtos.

Apesar da liberação, a Fugini continua proibida de vender os produtos em estoque da empresa fabricados até o dia 27 de março.

A comercialização de polpas de tomate utilizadas como matéria-prima fabricadas ou adquiridas até essa data também está proibida. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (11).

ANVISA FUGINI

A Fugini se destaca pela produção de molhos de tomate, conservas vegetais e outros molhos, como maionese e mostarda.

Segundo a agência sanitária, a Fugini apresentou a documentação necessária e fez reestruturações na sede da companhia para reiniciar a fabricação de produtos.

Em março, a Anvisa suspendeu a fabricação, comercialização, distribuição e uso de alimentos da da Fugini produzidos na unidade da empresa em Monte Alto.

De acordo com a Anvisa, uma inspeção sanitária na fábrica identificou falhas graves relacionadas à higiene, controle de qualidade e segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros.

Não havia recomendação da agência contra o consumo dos produtos da marca - com exceção de lotes de maionese em que foram encontrados problemas no último mês.

Comentários