Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seOs funcionários do metrô de São Paulo entraram em greve na manhã desta quinta-feira (23), o que fez com que o modal fosse paralizado na maior cidade da América Latina.
De acordo com os trabalhores, a greve tem como objetivo a reivindicação do pagamento da participação nos resultados dos últimos três anos, além de soluções para problemas de falta de funcionários e de investimentos.
Além disso, eles pedem o fim das terceirizações, concessão do pagamento de direitos e a abertura de concurso público para a ocupação de funcionários.
Para tentar acabar com a greve do metrô, o governo de São Paulo aceitou a proposta dos trabalhadores de liberar as catracas para encerrar a greve.
Mas Justiça do Trabalho proibiu a liberação das catracas do Metrô de São Paulo e determinou a volta imediata da operação, sendo 80% em horário de pico e 60% nos demais períodos.
Mesmo assim, ainda não há previsão de quando as estações serão reabertas. Segundo o portal G1, por volta das 12h, as estações ainda estavam fechadas.
Conteúdo em atualização