Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seQuem tem dinheiro esquecido em bancos e outras instituições ainda pode realizar o resgate dos valores.
No dia 7 de março o Banco Central liberou a consulta e o resgate a 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas.
Na última terça-feira (14), o BC divulgou que até o momento, somente 5% das pessoas que tem dinheiro esquecido nos bancos efetuaram o resgate.
O Sistema de Valores a Receber (SVR) foi criado pelo Banco Central do Brasil (BCB), e é um serviço que mostra se você tem algum dinheiro esquecido a receber em bancos e em outras instituições.
Este dinheiro pode ter sido esquecido nas contas bancárias ou mesmo ter valores a receber em alguma instituição bancária.
Ao todo, 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas têm em torno de R$ 6 bilhões a sacar, de acordo com o BC. Saiba quem tem direito ao dinheiro esquecido e como sacar a seguir.
Segundo o Banco Central, têm direito ao dinheiro esquecido os seguintes casos:
Para efetuar o resgate de dinheiro esquecido ou inesperado em bancos e instituições financeiras, só existe a opção exclusivamente pelo site do Banco Central, clique aqui.
O Banco Central ressalta, ainda, que as pessoas tenham o máximo de cuidado com os possíveis golpes, e que se atentem aos seguintes cuidados:
Para sacar o dinheiro esquecido, é preciso ter uma chave PIX ou fazer o processo através de DOC ou TED. O valor cai na conta somente em 12 dias nestas duas últimas opções, segundo o BC.
Para o caso de instituições que não assinaram o “Termo de Adesão”, o cidadão precisa fazer o pedido de saque diretamente no banco ou instituição indicada pelo sistema.