Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seUm vídeo que viralizou nas redes sociais afirma que o presidente Lula (PT) foi vaiado no jogo do Vasco, que enfrentou o Boa Vista, nessa terça-feira (28), em partida válida pelo Cariocão.
O vídeo, que foi publicado pelo deputado federal Marcos Pollon (PL-MS), diz que Lula foi recebido com gritos e protestos no estádio, mas a informação é falsa.
Isso porque, o mandatário não esteve presente no jogo do Vasco.
O conteúdo do vídeo não foi adulterado, pois de fato aquela cena existiu. A fake news está caracterizada pois o contexto foi alterado.
O vídeo foi gravado durante a partida entre Vasco e Sampaio Corrêa, no dia de 27 de outubro de 2022, válida pelo Campeonato Brasileiro.
Quem estava presente na partida era o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo o jornal Extra, torcedores do Vasco brigaram em São Januário devido à presença do filho do ex-presidente da República em partida pela Série B.
A partir daí foram entoados gritos e cantos contra e a favor de Lula, assim como em relação ao seu adversário na época, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).