Dois trens da Linha 15 – Prata do metrô de São Paulo, onde funciona o monotrilho, bateram na madrugada desta quarta-feira (8) entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste da capital paulista.
A colisão ocorreu por volta das 4h30, fora da operação comercial. Desta maneira, no momento do acidente no metrô, apenas os operadores estavam nos trens.
Por causa disso, a operação do metrô de SP está paralisada. Segundo o portal G1, às 7h, as estações foram fechadas e os trens recolhidos para o Pátio Oratório.
A suspensão da operação foi mobilizada pelo Sindicato, que alega que um dos operadores ficou ferido e não foi socorrido devidamente.
METRÔ SP HOJE
O Metrô confirmou que os trens bateram de frente. Um deles estava na "contramão" no trilho sentido Centro. Um trem saiu da estação Sapopemba e estava no sentido correto e a colisão foi frontal.
"A colisão foi frontal, agora a gente precisa entender o porquê isso aconteceu", disse gerente de operações do Metrô, Antônio Márcio.
Para suprir a necessidade do transporte, 40 ônibus do sistema Paese foram acionados, mas não são suficientes para atender a demanda.
Ainda não há previsão de normalização da operação do metrô de SP hoje.
Comentários