Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seAlém do acompanhamento médico, para regular as altas taxas de colesterol é importante também o cuidado com a alimentação.
Para ajudar nessa rotina, chás são uma excelente alternativa na ajuda do controle do colesterol alto. As plantas medicinais que fazem a bebida podem auxiliar na desintoxicação do organismo.
Contudo, é preciso ressaltar que os chás devem ser consumidos com supervisão médica e não devem substituir o tratamento medicamentoso recomendado.
Confira abaixo chás que podem ajudar no processo de redução do colesterol:
Responsável por ter propriedades depurativas do sangue, dessa forma, os ácidos na sua composição reduzem o excesso de colesterol no sangue, além de diminuir a pressão arterial e prevenir a aterosclerose.
Receita:
Contraindicações: pacientes com problemas na vesícula, hepatite ou câncer no fígado, não devem tomar esse chá. O consumo também não é indicado para quem usa medicamentos anticoagulantes, por crianças de 12 anos e por mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
A bebida é rica em catequinas, lavonoides e outros complementos que possuem propriedades antioxidantes que ajudam a diminuir os níveis de "colesterol ruim", o famoso LDL, e os triglicerídeos no sangue.
Receita:
Contraindicações: não deve ser consumido durante a gravidez ou período de amamentação. Também não é indicado para pessoas que possuem insônia, gastrite, úlceras e hipertensão, por conter cafeína. Além disso, deve ser evitado por quem toma anticoagulantes e que possui hipotireoidismo.
Diferente de outros chás que diminuem o colesterol ruim, o chá preto atua aumentando o colesterol bom. E como consequência, os níveis de colesterol ruim se normalizam.
Fonte: Mate in Box