Mais uma etapa da campanha de vacinação contra a covid-19 foi iniciada no Brasil.
Agora, a população já pode receber a dose de reforço com a vacina bivalente da Pfizer.
De acordo com Ministério da Saúde, nesta primeira fase de vacinação, que teve início na última sexta-feira (24), as pessoas que poderão de vacinar são:
- idosos a partir de 70 anos
- imunocomprometidos a partir de 12 anos
- pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e em Residência Inclusiva (RI) da capital, além dos trabalhadores desses locais
VACINA BIVALENTE
A vacina bivalente é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19. Foi feita para a proteção contra a cepa original do vírus e as subvariantes ômicron.
O objetivo do reforço com a bivalente é expandir a resposta imune específica à variante ômicron e aumentar a proteção da população.
O esquema vacinal da vacina bivalente funcionará na intenção de vacinar para quem já tem pelo menos duas doses.
Ou seja, quem não tomou a segunda dose da primeira versão da vacina, precisará tomar para estar adequando ao recebimento da vacina bivalente.
ONDE TOMAR A DOSE DE REFORÇO
A Prefeitura do Recife revelou que a cidade do Recife recebeu 30.732 doses do imunizante bivalente da Pfizer enviadas pelo Ministério da Saúde.
Para receber a imunização, é necessário agendar pelo site ou aplicativo do Conecta Recife, tanto para Android quanto para IOS, e escolher um dos diversos locais já disponibilizados diversos locais aplicação da vacina de reforço bivalente.
Um deles é o Centro de Vacinação, localizado no Piso L2 do RioMar Recife. Lá, o grupo que está autorizado pode receber o imunizante, mediante o agendamento, como já foi dito.
Comentários