FINANCIAMENTO

BNDES GASODUTO ARGENTINA: LULA diz que banco pode financiar gasoduto argentino

O presidente disse que o banco irá voltar a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 24/01/2023 às 9:54
Noticia
DIVULGAÇÃO
Lula com Alberto Fernandez FOTO: DIVULGAÇÃO

O presidente Lula (PT) disse que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) irá voltar a financiar projetos de desenvolvimento e engenharia em países vizinhos.

A declaração foi dada nessa segunda-feira (23) a um grupo de empresários argentinos e brasileiros em Buenos Aires, na primeira viagem internacional de Lula desde que tomou posse.

"O BNDES vai voltar a financiar as relações comerciais do Brasil e vai voltar financiar projetos de engenharia para ajudar empresas brasileiras no exterior", disse o mandatário.

BNDES GASODUTO ARGENTINA

Mais cedo, ao lado do presidente da Argentina, Alberto Fernandez, Lula afirmou que vai criar condições para financiar o gasoduto Néstor Kirchner, na Argentina.

A primeira fase do gasoduto está concluída e o governo argentino busca recursos para continuar a obra, com 500 quilômetros, ligando os campos de óleo e gás da região de Vaca Muerta até San Jerónimo, na província de Santa Fé, possibilitando a exportação para o Brasil.

.

Eu tenho certeza que os empresários brasileiros têm interesse no gasoduto. Eu tenho interesse", disse Lula.

“Se há interesse dos empresários e do governo e nós temos um banco de desenvolvimento para isso, quero dizer que vamos criar as condições para fazermos o financiamento que a gente puder fazer para ajudar no gasoduto argentino”, completou.

Comentários