Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seAlguns beneficiários questionam se o benefício Auxílio Brasil também pode ser consultado pelo Dataprev, assim como o Auxílio Emergencial.
VEJA TAMBÉM: Confira AQUI como consultar Auxílio Emergencial no DATAPREV.GOV.BR
Confira abaixo se é possível consultar o Auxílio Brasil pelo Dataprev e como consultar o Auxílio Brasil.
A consulta Dataprev não está disponível para o público do Auxílio Brasil, já que o programa social recebeu um aplicativo específico para o acompanhamento de todas as informações. Apenas o Auxílio Emergencial pode ser consultado pelo portal.
O aplicativo do Auxílio Brasil traz diversos dados sobre a situação do benefício, como o extrato de pagamento de parcelas anteriores do Auxílio Brasil, lançamentos de parcelas futuras com data e valor do pagamento.
Além disso, também são enviados avisos gerais sobre o programa e informa quando o Auxílio Brasil foi bloqueado ou cancelado e os motivos que levaram a isso.
1. Abra o menu do aparelho
2. Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular (para Android, acesse a Play Store e para iPhone, a Apple Store).
3. Na busca, digite Auxílio Brasil CAIXA
4. Toque no ícone com o nome Auxílio Brasil CAIXA (é importante verificar se o desenvolvedor é a Caixa Econômica Federal).
5. Toque em instalar e depois em aceitar e aguarde a instalação
6. Toque em abrir
Diferentemente do Auxílio Brasil, o Auxílio Emergencial pode ser consultado pelo portal do DATAPREV. Saiba como:
Segundo o anúncio da Dataprev, as pessoas que se cadastraram para receber o auxílio emergencial podem acompanhar todo o detalhamento dos pedidos – como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da justificativa caso o auxílio tenha sido negado.
Se tiver mais dúvidas sobre a consulta do Auxílio Brasil, clique aqui.