Acidente

Robô jogador de xadrez perde controle e quebra dedo de criança em festival da Rússia

Acidente aconteceu em festival de xadrez em Moscou

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 25/07/2022 às 12:11
Noticia
Reprodução/Twitter
Robô quebra dedo de criança FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

Semana passada, em um festival russo chamado Moscow Open Chess, um robô jogador de xadrez quebrou o dedo de um menino de 7 anos.

O acidente aconteceu durante uma partida com o próprio robô. A informação foi confirmada pelo presidente da Federação de Xadrez de Moscou à agência de notícias estatal TASS Media.

Entenda melhor o caso a seguir.

ROBÔ DE XADREZ É AGRESSIVO COM CRIANÇA NA RÚSSIA

Sergey Smagin, vice-presidente da Federação Russa de Xadrez, disse que o incidente ocorreu depois que o menino apressou o robô.

“O robô foi alugado por nós, está exposto em muitos lugares por especialistas há muito tempo. Aparentemente, os operadores ignoraram algumas falhas. A criança fez um movimento, e depois disso é necessário dar tempo para o robô responder, mas o menino se apressou e o robô o agarrou. Não temos nada a ver com o robô”, disse ele.

Em um vídeo compartilhado pela imprensa, o menino parece ter o dedo preso pela mão do robô por alguns segundos até uma pessoa correr para ajudá-lo e libertar seu dedo. Três homens intervêm pouco depois e conseguem libertar o dedo do menino do aperto do robô.

Segundo o responsável pelo festival, a criança já estava bem no dia seguinte e terminou o torneio de xadrez com a mão engessada e com ajuda de voluntários.

VÍDEO DO ACIDENTE COM O ROBÔ

Alerta: o vídeo pode conter imagens fortes para alguns espectadores.

Comentários

Mais lidas