O filho de um trisal, união afetiva composta de três pessoas, nasceu no último domingo (13) na cidade de Londrina, Paraná.
O menino veio ao mundo após 22 horas de parto e carrega o sobrenome dos três pais. Segundo eles, não houve nenhum problema na hora do registro e conseguiram oficializar o nome do bebê como Henrique Rizola Marques Queiroz.
Veja também: O que é um trisal? Saiba como funciona o relacionamento à três
Entenda mais sobre a história da família:
NASCE FILHO DE UM TRISAL NO PARANÁ
Os pais da criança são Carol Rizola, Douglas Queiroz e Kah Marques. Biologicamente, o menino é filho de Carol e Douglas, porém, registro trará Kah como mãe afetiva.
Um pai ou mãe afetivo tem o reconhecimento jurídico da maternidade e/ou paternidade com base no afeto, sem que haja vínculo de sangue entre as pessoas. Mesmo assim, possui todos os direitos que um responsável biológico teria.
O trisal possui um perfil no Instagram no qual foi documentada toda a gravidez, assim como a história de como os três se conheceram e formaram essa união.
O trio compartilhou como foi o parto e demonstrou gratidão à equipe do hospital pela aceitação.
"Confesso que uma das nossas preocupações na hora da escolha do hospital era justamente essa, estar em um lugar onde fossemos acolhidos e respeitados", disseram nas redes sociais.
Carol, Kah e Douglas estão juntos desde setembro do ano passado. Antes da vida à três, Douglas e Carol tinham um relacionamento tradicional, a dois, e estavam juntos há oito anos.
Eles resolveram abrir o relacionamento para ter novas experiências e, assim, conheceram Kah, que engravidou um tempo depois.
Comentários