Mangá

Takahashi Kazuki, criador de 'Yu-Gi-Oh!', é encontrado morto no mar

Investigações ainda vão confirmar se a morte foi acidental ou criminosa

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 07/07/2022 às 11:38 | Atualizado em 07/07/2022 às 11:46
Noticia
Reprodução
Takahashi Kazuki, criador do mangá 'Yu-Gi-Oh!', é encontrado morto aos 60 anos FOTO: Reprodução
Leitura:

Na manhã desta quinta-feira (7), foi confirmada a morte de Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh!, uma série de mangá publicado inicialmente na revista japonesa Weekly Shonen Jump entre 1996 e 2004.

Após ser adaptada em séries de animação, dois filmes e um jogo de cartas, a produção se tornou um sucesso imenso ao redor do mundo com inúmeros fãs.

O enredo foca na trajetória de Yugi, um menino que recebe de presente um quebra-cabeça que contém o espírito de um faraó egípcio. Ao se apoderar do corpo do jovem, vários conflitos com jogos de cartas místicos tem de ser resolvidos.

CRIADOR DE YU-GI-OH! É ENCONTRADO MORTO

A Guarda Costeira japonesa informou que Takahashi Kazuki, 60 anos, foi encontrado morto no mar com roupas e equipamentos de mergulho, próximo a cidade de Nago.

A imprensa internacional divulga que há um investigação sendo conduzida para estudar as hipóteses de morte criminosa ou acidental.

Foram encontradas marcas de mordida no corpo do artista. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos.

Veja também: Animes para assistir no fim de semana

Yu-Gi-Oh! teve um sucesso internacional. O jogo de cartas inspirado na história foi, inclusive, reconhecido por Guinness World Records em 2011 como jogo de cartas mais vendido do mundo.

Poucos anos depois, em 2015, o criador Takahashi foi premiado pelo Inkpot Award da Comic-Con Internacional, por sua grande contribuição no universo da cultura pop.

ABERTURA DE YU-GI-OH!

Confira o vídeo da animação de Yu-Gi-Oh!:

Comentários

Mais lidas