SISU RESULTADO

SISU RESULTADO: Aprovados no 2° semestre do SISU são divulgados na chamada regular

As matrículas devem ser realizadas a partir da próxima quarta-feira (13) e até o dia 18 de julho

Meliah Batista
Meliah Batista
Publicado em 07/07/2022 às 7:57 | Atualizado em 07/07/2022 às 8:28
Noticia
NE10
NE10 FOTO: NE10
Leitura:

O resultado da chamada regular do SISU 2022.2 foi divulgado nessa quarta-feira (6) pelo Ministério da Educação (MEC), contendo o nome dos aprovados no 2° semestre dos cursos disponíveis.

Confira o cronograma com os prazos seguintes da seleção:

  • Realizar as matrículas ou registro acadêmico: de 13 a 18 de julho;
  • Manifestar interesse na lista de espera: 6 a 18 de julho;
  • Divulgação do resultados da lista de espera: a partir de 25 de julho

No total, foram ofertadas 2.043 vagas para os cursos de graduação no segundo semestre.

RESULTADO CHAMADA REGULAR SISU 2022.2; CHAMADA REGULAR SISU 2022.2; SISU CHAMADA REGULAR; NAO CONSIGO VER O RESULTADO DO SISU

A previsão para divulgação da lista de aprovados para do 2º semestre de 2022 foi para as 18h. Porém, o grande número de acessos simultâneos fez o site ficar instável, realizando a publicação atrasada, apenas às 20h.

Por esse motivo, muitos inscritos tiveram dificuldade de acessar a o resultado da chamada regular, relatando nas redes sociais não conseguir ver o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SISU).

O SISU é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior disponibilizam vagas para diversos candidatos a cada ano, em universidades federais, estaduais ou municipais.

LISTA SISU 2022.2; SISU RESULTADO CHAMADA REGULAR; SISU VER RESULTADO; VER RESULTADO DO SISU

COMO VER RESULTADO DO SISU?

O resultado do SISU 2022.2 está disponível no Portal Único de Acesso, onde o candidato precisa digitar seu CPF para acessar sua conta gov.br e ter acesso a sua colocação e mais detalhes da seleção.

O estudante que não passou na chamada regular ainda tem a possibilidade de se escrever na lista de espera, basta manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida.

Para isso é necessário acessar o boletim e clicar no botão de confirmação de interesse em participar da lista de espera. A convocação desses candidatos é feita pelas próprias instituições de ensino, não mais pelo SISU.

Dessa forma, é importante que os candidatos acompanhem as convocações das listas posteriores nas plataformas da instituição de ensino de interesse.

Comentários

Mais lidas