Novela Pantanal 2022

NOVELA PANTANAL 2022: Veja as diferenças entre o final original e o da adaptação

Confira como será o final do elenco pantanal 2022 para personagens como Trindade (Gabriel Sater) e Gustavo (Caco Ciocler) após a morte de Madeleine (Karine Teles)

Meliah Batista
Meliah Batista
Publicado em 06/07/2022 às 8:48 | Atualizado em 06/07/2022 às 9:58
Noticia
Globo/JOÃO COTTA
O médico Gustavo é interpretado pelo ator Gabriel Stauffer em Pantanal FOTO: Globo/JOÃO COTTA
Leitura:

A novela Pantanal, um dos fenômenos do entretenimento dos últimos meses, está gerando uma curiosidade nos telespectadores quando se trata das diferenças entre o final da edição original e da sua adaptação em 2022.

O folhetim que foi exibido na TV Manchete há mais de 30 anos atingiu altos índices de audiência e atualmente repetiu esse feito, mas a dúvida que aflora é se o desfecho dos personagens continuará o mesmo.

NOVELA PANTANAL 2022; ELENCO PANTANAL 2022; ELENCO DE PANTANAL 2022

A novela pantanal 2022 terá seu encerramento em 14 de outubro, prometendo várias reviravoltas, mortes e reconciliações.

O personagem Trindade, interpretado por Gabriel Sater na versão de 2022, poderá ter um final diferente do folhetim de 1990. Essa perspectiva de mudança se deve a recepção do público ao personagem Zé Lucas de Nada.

Segundo fontes do Observatório da TV, Xeréu Trindade concretizará seu romance com Irma (Camila Morgado) em um final feliz no remake, ao invés de morrer como na versão antiga.

A irmã de Madeleine (Karine Teles) vai engravidar do peão e não ficará com Zé Lucas de Nada (Irandhir Santos).

No folhetim de 1990, Trindade saiu do Pantanal e deixou Irma sozinha mesmo grávida, enquanto José Lucas se envolveu com Juma (Alanis Guillen), com a jornalista Érika (que ainda não apareceu no remake) e ficou com Irma no final.

>>> Clique aqui para mais detalhes sobre esse desfecho

ELENCO PANTANAL 2022; FINAL DE MADELEINE PANTANAL; KARINE TELES; FINAL GUSTAVO PANTANAL

Outro personagem que terá seu desfecho modificado será Gustavo (Caco Ciocler), após a dramática morte de Madeleine em um acidente de avião no Pantanal.

Gustavo ficou bastante afetado devido ao romance complicado que tinha com a personagem de Karine Teles na novela, já que seu arco também está ligado à história da mãe de Jove (Jesuíta Barbosa).

No roteiro de Pantanal, há 32 anos, a saída de Madeleine (Itala Nandia) deixou Gustavo (José de Abreu) sem rumo na história. Por esse motivo, o personagem desapareceu da novela, sem qualquer satisfação ao público.

Porém, de acordo com a Coluna Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o psicólogo conseguirá recomeçar no remake de 2022, rumando para uma nova direção na sua vida.

Gustavo deve fechar seu consultório e partir em uma viagem sem previsão de volta para, no fim, se estabilizar com seu outro interesse amoroso: Nayara (Victoria Rossetti).

PANTANAL FINAL; PANTANAL PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Quando se trata da morte dos personagens na versão original, algumas devem se manter fieis, como Maria Marruá, Madeleine e Levi. No entanto, Roberto (Cauê Campos) terá causa do falecimento modificado.

Em de 1990, o personagem morria ao ser engolido por uma sucuri. Porém, na novela pantanal 2022, será assassinado por um capanga contratado pelo seu pai que deveria matar José Lucas.

Já seguindo a versão original, Muda (Bella Campos) deve ter um final feliz com Tibério (Guito) e, no capítulo final da novela, aparecerão juntos no casamento de José Leôncio (Renato Góes) com Filó (Dira Paes).

Confira resumo Pantanal da semana de 04 a 09 de julho:


Comentários

Mais lidas