KLARA CASTANHO GRAVIDEZ

O QUE ACONTECEU COM KLARA CASTANHO? Veja últimas notícias sobre o caso

O caso de Klara Castanho virou um dos mais comentados na internet nos últimos dias

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 01/07/2022 às 13:39 | Atualizado em 01/07/2022 às 13:40
@klarafgcastanho via Instagram
Klara Castanho contou ter sofrido uma série de violências FOTO: @klarafgcastanho via Instagram
Leitura:

Nesta sexta-feira (1º) completam seis dias que a atriz Klara Castanho, 21, veio a público falar sobre o processo traumático de uma gravidez indesejada decorrente de um estupro que sofreu.

A brasileira deu sua versão do ocorrido no último sábado (25) após uma enfermeira vazar informações sigilosas sobre o parto e o processo de entrega a adoção da criança. Sob sigilo judicial, a situação foi divulgada nas redes pelos jornalistas Leo Dias e Antonia Fontinelle.

Em poucos minutos, o assunto entrou para um dos mais comentados na internet. Famosos, colegas de profissão e fãs prestaram apoio a Klara. (veja aqui)

..

O QUE ACONTECEU COM KLARA CASTANHO?

Após ter o caso de gravidez e adoção exposto em diversos sites de fofoca, Klara publicou um comunicado oficial do que tinha passado. Confira:

Desde então, Klara Castanho tem se mantido afastada das redes sociais. Bastante ativa no Instagram, a última interação da jovem foi uma publicação da ZOLA FILMES, em uma publicação sobre a nova temporada da série 'Bom Dia, Verônica', da Netflix.

Na trama, Klara viverá uma menina vítima de abuso sexual por parte do seu pai, interpretado por Reynaldo Gianecchini. Na publicação do Instagram, a jovem mostrou apoio.

Basta de desrespeito à vida das mulheres! Klara receba nosso amor e respeito", escreveu o perfil da produtora ZOLA FILMES. "Que nossa Ângela traga ventos de mudanças. É só o que eu desejo agora. Obrigada pelo cuidado de vocês", respondeu a atriz.

CASO KLARA CASTANHO: O QUE ACONTECEU COM A ENFERMEIRA?

o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) informou que está investigando a enfermeira que divulgou informações sobre a gravidez da atriz Klara Castanho, 21. O órgão apura violação de sigilo profissional.

..

As informações sobre a gravidez de Klara teriam sido vazadas para a imprensa por uma enfermeira que acompanhou o parto.

A Promotoria de Justiça da Infância e de Santo André informou que todo o procedimento de entrega do recém-nascido para adoção seguiu integralmente o trâmite previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Klara Castanho denunciou a enfermeira por tê-la abordado e ameaçado divulgar para a imprensa informações sobre a entrega para adoção de bebê fruto de um estupro.

A presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Maria dos Santos, disse à GloboNews que a enfermeira responsável por ameaçar Klara e vazar os dados pessoais da artista poderá perder o registro profissional.

Por nota, o hospital em que Klara ficou internada e deu a luz informou por nota que abrirá uma sindicância interna para investigar a denúncia feita pela atriz.

Antônia Fontenelle grava vídeo oferecendo ajuda para Klara Castanho

Mais lidas