Justiça

KLARA CASTANHO: Qual o destino de Leo Dias após o caso? Vai ser demitido? Federação dos jornalistas toma decisão

Veja o que vai acontecer com o jornalista Leo Dias após expor Klara Castanho

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 29/06/2022 às 13:49
Noticia
Reprodução/Instagram - Divulgação
Em live após o caso Klara Castanho, Leo Dias chorou enquanto falava de momento em sua vida FOTO: Reprodução/Instagram - Divulgação
Leitura:

Klara Castanho é uma atriz de 21 anos que está com o nome nos holofotes após ter tido a vida íntima exposta sem seu consentimento.

A atriz revela ter sido vítima de um estupro, engravidar e decidir doar o bebê para adoção. Ela teve sua intimidade violada, principalmente pelos profissionais do hospital onde ela deu à luz que vazaram as informações sobre o caso para colunistas, como Leo Dias.

Leia mais: Entenda o que aconteceu com Klara Castanho

Após tanta repercussão do caso e diversas acusações e críticas sobre o feito de Leo Dias, há um questionamento do que pode acontecer com ele.

QUAL O DESTINO DE LEO DIAS? LEO DIAS VAI SER DEMITIDO?

FENAJ (Federação Nacional de Jornalistas) abriu uma denúncia contra o jornalista Leo Dias, do Metrópoles, após a divulgação de informações confidenciais sobre o caso envolvendo a gravidez e processo de entrega voluntária realizado pela atriz Klara Castanho.

De acordo com a nota oficial publicada pela FENAJ na terça-feira (28), a denúncia deve ser encaminhada ao ao SJPDF (Conselho de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal).

"São fortes as evidências de que o colunista feriu o Código de Ética do Jornalista Brasileiro. Pela gravidade do caso, a diretoria executiva e a Comissão de Mulheres da FENAJ vão encaminhar denúncia contra o jornalista à Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, que deverá apurar o caso", diz o texto.

.

No entanto, o sindicato não listou quais são as possíveis punições aos jornalistas que não seguem o código de ética. 

Nesta terça-feira (29), a Comissão de Ética dos Meios de Comunicação da Associação Brasileira de Imprensa emitiu hoje um comunicado repreendendo a "exploração de vítimas de violência sexual" por jornalistas e veículos de comunicação. A nota advertiu especificamente o jornalista Leo Dias.

Segundo o próprio Leo Dias, ele não foi demitido e continua na equipe do jornal Metrópoles.

Comentários

Mais lidas