Tragédia

Mulher engana e mata marido após ele chamá-la de 'velha e gorda'

A mulher teve a ajuda da vizinha para cometer o crime

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 27/06/2022 às 13:13
Noticia
Divulgação/Prefeitura de Itajubá
A mulher matou o marido após ser chamada de "Velha e gorda" FOTO: Divulgação/Prefeitura de Itajubá
Leitura:

Em Itajubá, no Sul de Minas, duas mulheres foram presas suspeitas de matar um homem de 51 anos por asfixia. Segundo informações do site O Tempo, uma mulher, de 38 anos, contou com a ajuda de uma vizinha para asfixiar o marido após ser chamada de 'velha gorda'.

Segundo o boletim de ocorrência, no último sábado (25), a polícia foi acionada para o bairro de Santo Antônio. Quando os agentes chegaram no local, o homem já estava morto.

Sergio Carvalho Silva era servidor público da prefeitura de Itajubá, que publicou uma nota de pesar.

MULHER MATA MARIDO APÓS SER CHAMADA DE VELHA E GORDA

Para a polícia, a mulher informou que um dia antes de matar o homem, ela disse para o marido que ia trabalhar de segurança em Pouso Alegre e que precisaria da ajuda dele, já que ele também atuava na profissão.

Foi então, que no sábado (25), ela pediu para testar sua habilidade em imobilizar uma pessoa e pediu para o amarrar. Com a permissão de Sergio, a mulher amarrou mãos e pés do marido com um cadarço de tênis.

Já imobilizada, a vítima teve a boca e o nariz tapados com uma blusa e acabou morrendo asfixiada.

A vizinha foi cúmplice

Com o marido já desmaiado, a mulher chamou a vizinha, que já sabia de tudo. "Tá pronto o serviço", teria dito a mulher à vizinha

Quando as duas viram que Sergio já estava sem vida, pegaram um pedaço de pão e colocaram na garganta dele para simular um engasgamento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado

Após matar o homem junto com a mulher, a vizinha teria acionado o Corpo de Bombeiros, que "demorou para chegar e, ao chegar, tentou reanimar a vítima e levá-lo para o hospital".

Depoimento da esposa

A esposa disse que já tinha planejado a ação e não sabia explicar o motivo do crime. Mas, ela afirmou que enquanto sufocava o marido, lembrava dele a chamando de "Gorda e velha".

O irmão da vítima afirmou para os militares que a cunhada já tentou matar o marido antes. Na ocasião, a mulher envenenou a comida da vítima.

Através de uma nota, a Prefeitura de Itajubá lamentou a morte de Sergio.

"Sérgio cumpriu honrosamente suas atribuições na Prefeitura por 23 anos. Trabalhou nas Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social, Governo, Obras e Saúde. Neste momento de tristeza e dor, pedimos a Deus que conforte todos os familiares e amigos", disse a nota.

Comentários

Mais lidas