Falecimento

Morre escritora e jornalista Danuza Leão, aos 88 anos

Danuza Leão era escritora, jornalista e ex-modelo

Luana Simões
Luana Simões
Publicado em 23/06/2022 às 9:32
Noticia
Danuza Leão faz crítica chocante - Crédito: Leonardo Aversa
Danuza Leão faz crítica chocante - Crédito: Leonardo Aversa FOTO: Danuza Leão faz crítica chocante - Crédito: Leonardo Aversa
Leitura:

Danuza Leão, grande ícone da comunicação, cultura e moda brasileira, morre aos 88 anos no Rio. A ex-modelo, jornalista e também escritora foi uma das maiores personalidades do Rio de Janeiro no século 20.

A confirmação de sua morte foi dada por familiares. Danuza sofria de enfisema pulmonar e morreu de insuficiência respiratória.

O enfisema pulmonar é uma doença degenerativa, que geralmente se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos do pulmão devido ao cigarro ou outras toxinas no ar.

Segundo informações do portal G1, o corpo de Danuza será cremado no Cemitério do Caju. A data e o horário ainda não foram definidos até o momento.

Danuza Leão lançou grandes best-sellers como "Na sala com Danuza" e "Quase tudo", a autobiografia na qual a autora conta sua vida intensa e marcada também por casamentos com figuras também centrais em sua época, como os jornalistas Samuel Wainer, com quem teve três filhos.

Ela deixa dois filhos, a artista plástica Pinky Wainer e o empresário cinematográfico Bruno Wainer. Danuza Leão também teve outro filho, Samuel Wainer Filho, que morreu em um acidente de carro nos anos 80.

Comentários

Mais lidas