CHUVAS NO RECIFE

CHUVA FORTE E MARÉ ALTA: Apac emite alerta vermelho para chuvas no RECIFE

APAC emite alerta vermelho para as fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (22)

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 22/06/2022 às 17:11
GUGA MATOS/JC IMAGEM
A leptospirose é causada por uma bactéria presente na urina do rato que normalmente se espalha pela água suja de enchentes e esgotos FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Fortes chuvas voltaram a cair na Região Metropolitana do Recife nesta quarta-feira (22). Na tarde de hoje, a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu alerta vermelho para as chuvas em algumas regiões de Pernambuco.

O fenômeno deixa em alerta a comunidade e autoridades, já que a população sofreu em junho as chuvas mais letais em 47 anos.

..

Recife tem terceira maior chuva da história, diz João Campos

APAC EMITE ALERTA PARA MAIS CHUVAS EM PERNAMBUCO

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu alerta para Estado de Observação das chuvas na Região Metropolitana do Recife e Mata Sul. O alerta se estende também a esta quinta-feira (23).

..

Segundo a APAC, a precipitação esperada para esta quarta-feira (22) ocorre devido a um sistema meteorológico denominado Onda de Leste. Estão previstas chuvas com intensidade moderada a forte durante a madrugada desta quarta-feira (22) se estendendo pelos próximos dias.

As áreas de Mata Norte e Agreste permanecem em Estado de Atenção.

TÁBUA DE MARÉ RECIFE HOJE, 22/06

A tábua de maré ou tábua das marés são alterações do nível do mar, influenciadas pela força gravitacional do Sol e da Lua, além do movimento de rotação da Terra. O fenômeno pode interferir em alagamentos e transborde de canais.

De acordo com a Marinha do Brasil, a maré do Porto do Recife nesta quarta-feira (22) marcou o baixamar (maré baixa) 0,7 metros de altura por volta da 5h02.

Às 11h09 a maré avançou para 2 metros. Às 17h47, ela recua, chegando a 0,7 metros. A noite, às 23h45, marca o preiamar (maré alta) de 1,8 metros.

As imagens dos transtornos causados pelas fortes chuvas em Olinda

Mais lidas