Que susto!

Jovem descobre gravidez apenas três dias antes do parto

"A barriga cresceu pouquíssimo, tipo 'barriguinha de cerveja'", disse a jovem

Bia Freire
Bia Freire
Publicado em 14/06/2022 às 11:58
Noticia
REPRODUÇÃO/ PIXABAY
A jovem, que preferiu não ser identificada, descobriu que estava grávida três dias antes do parto da criança FOTO: REPRODUÇÃO/ PIXABAY
Leitura:

No Ceará, uma jovem acabou descobrindo que estava com um estado de gravidez avançado somente três dias antes do parto. O fato ocorreu na última segunda-feira (6) e viralizou na internet.

Segundo o portal G1, tudo aconteceu quando a mulher procurou a emergência de um hospital particular de Fortaleza, no dia 6, se queixando de fortes cólicas.

JOVEM DESCOBRE QUE ESTAVA GRÁVIDA DE QUASE 9 MESES

A jovem, que tem endometriose, chegou a ser diagnosticada com suspeita de tumor no ovário. Mas, após um ultrassom, o possível tumor era um bebezinho que já estava por vir.

"A doutora tentou fazer uma transvaginal e não conseguiu. Aí quando fez a ultrassom pélvica encontrou a bebê bem próxima às minhas costas, toda alojada para a parte de trás do meu corpo", revelou a jovem.

O parto da criança ocorreu na última quinta-feira (9).

Parto do bebê

O médico que atendeu a mulher cogitou tentar adiar o parto, para que ela chegasse às 37 semanas. No entanto, ela começou a sentir contrações e acabou entrando em trabalho de parto.

A criança nasceu aos oito meses, de parto normal, com 48 centímetros e pesando 2,865 quilos.

A jovem, que preferiu não ser identificada, teve o que se chama de 'gravidez silenciosa'.

Durante uma entrevista, a mais nova mamãe de primeira viagem falou sobre o ocorrido.

"Foi uma surpresa, já que eu não estou em um relacionamento e já estava quase nascendo, mas em 24 horas minha família fez enxoval, organizou tudo, adaptou toda a casa e me apoiou em tudo", afirmou.

"Nesses 8 meses eu bebi, comi sushi, corri e cai de salto alto, pintei cabelo, tomei remédios, mas Deus foi tão maravilhoso que ela nasceu perfeita", disse a mulher.

Última relação sexual

Ainda na entrevista, a jovem disse que teve sua última relação sexual em outubro de 2021. Depois disso, ela menstruou normalmente e não teve enjoos, nem um aumento expressivo de peso.

Porém, no início de maio as coisas começaram a mudar.

"Do início de maio para cá foi que aumentei cerca de 3 a 4 quilos, mas a barriga cresceu pouquíssimo, tipo 'barriguinha de cerveja'", disse.

Já na segunda-feira (6), a mulher começou a se sentir mal.

"Na segunda, passei o dia com cólica e sensação como se fosse uma água descendo, como se eu não conseguisse segurar o xixi. Decidir ir à emergência para ver o que era", relembrou a mulher

O QUE PODE CAUSAR GRAVIDEZ SILENCIOSA?

A gravidez silenciosa trata-se de uma gravidez "sem sintomas". De acordo com ginecologistas, o fato pode ocorrer por causa psicológicas ou físicas.

O fato, apesar de raro, é mais comum em mulheres que possuem uma menstruação irregular.

VEJA ASSUNTOS SEMELHANTES: Adestradora grávida é atacada por urso em circo; confira

Comentários

Mais lidas