DENÚNCIA

Aluna denuncia escola religiosa por esconder seu decote em foto de festa: "questão de marketing"

Segundo a aluna a instituição religiosa alegou "questão de marketing" como motivo para a interferência na sua foto

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 03/06/2022 às 16:49
Noticia
Reprodução
Aluna tem decote editado em foto do anuário da escola. FOTO: Reprodução
Leitura:

A jovem Olivia Aloisi, de 18 anos, denunciou a escola que estudou em Brisbane, Austrália, por usar ferramentas de edição para interferir em seu decote na foto do anuário, sem sua autorização. Segundo a aluna a instituição alegou  "questão de marketing" como motivo para a interferência.

A aluna do Mary MacKillop College, escola católica, disse que soube da alteração após uma colega a alertar sobre a estranheza da imagem.

..

"Eu fui falar com a vice-diretora na época e disse 'Isso não está bem', e ela basicamente disse: 'Bem, você está na primeira fila, e você está com um vestido decotado. Não é apropriado se quisermos usar essa foto como material de marketing para a escola'. Alguém da escola deveria ter falado comigo antes de liberar a foto photoshopada", disse Olivia ao "Courier Mail". 

Ainda de acordo com Olivia, a direção da escola tem exigindo que as alunas mandem foto dos vestidos que pretendem usar na formatura. Alguns modelos têm sido vetados por expor demais o corpo das formandas.

A instituição de ensino teria também publicado um livreto formal declarando regras rígidas de vestimenta, com exemplos fotográficos de vestidos apropriados e inadequados.

Comentários

Mais lidas