Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA Polícia Federal (PF) abriu inquérito para investigar a morte de Genivaldo de Jesus Santos, homem morto em ação truculenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Umbaúba, Sergipe.
Em vídeo feito por populares nessa quarta-feira (25) mostra o momento em que agentes da PRF prendem o Genival no porta-malas de uma viatura com algum tipo de gás lá dentro, na BR-101.
Na tentativa de impedir a ação violenta, populares gritam por Genivaldo. "Não façam isso, ele tem problemas mentais", pediam populares.
O Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe apontou asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda como causa da morte.
Segundo a PF, "diligências acerca do caso já foram iniciadas" e a corporação "trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível". Os agentes identificados na ação estão afastados.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que foi aberto um procedimento disciplinar interno para a apuração da conduta dos agentes, que foram afastados de suas funções. O texto afirma que houve "agressividade" da vítima.