Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seA possível chegada do Ciclone Yakecan ao Brasil nesta terça-feira (17) tem deixado autoridades e população em alerta de regiões ao sul do país.
Segundo especialistas, o fenômeno natural pode atingir principalmente parte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os estados do Paraná e o sul de São Paulo também podem ser impactados.
Estão previstas rajadas de ventos acima de 100 km/h, que podem se intensificar na tarde desta terça-feira (17) no RS, e na quarta (18) em Santa Catarina.
Dentre os transtornos causados pela passagem de um fenômeno como o Ciclone está o estrago de imóveis e estruturas. Os ventos fortes podem causar queda de árvores, postes, casas, entre outros.
Entre os cuidados necessários estão evitar sair de casa durante tempestades, buscar locais protegidos e informações sobre o clima.
O Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) e a Defesa Civil de Santa Catarina orientam também que seja desligado a energia da tomada e fechada a saída de gás do botijão durante a tempestade.