Você leu {{ signinwall.data.visits }} de {{ signinwall.data.limit }} notícias.
Possui cadastro? Faça login aqui
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Você atingiu o limite de conteúdos que pode acessar.
Para acessar o conteúdo, faça seu login abaixo:
Faça login ou cadastre-seQuando surge a primeira dúvida de uma possível gravidez, os pensamentos já surgem:
Será que é o momento de fazer um teste? O teste de gravidez comprado em farmácia funciona ou é necessário fazer exame de sangue?
Não se preocupe! Essas dúvidas, vamos responder nesta matéria.
VEJA TAMBÉM: PRESSÃO ALTA NA GRAVIDEZ: ENTENDA o que pode CAUSAR a condição, TRATAMENTO e PREVENÇÃO
O teste de gravidez que se compra na farmácia é sim confiável! A praticidade que o teste dá é muito importante, já que a mulher pode utilizá-lo em casa.
O único cuidado que a possível mamãe deve ter é de fazer o teste corretamente, ou seja, após o primeiro dia do atraso menstrual.
O teste é feito medindo o hormônio beta hCG na urina, que é produzido quando a mulher está grávida.
Esse hormônio vai aumentando ao longo das primeiras semanas de gestação, portanto um teste positivo significa que a mulher está produzindo beta hCG e, dessa forma, as chances e estar grávida são muito elevadas.
A mulher pode realizar o teste após o primeiro dia de atraso menstrual, no entanto, para um resultado mais confiável é aconselhável que a mulher realize o teste após cinco dias de atraso.
Isso porque a quantidade de hCG é maior no organismo, com mais probabilidade de resultado confiável.
O teste deve ser feito com a primeira urina do dia, isso causa mais confiabilidade no resultado, porque essa urina contém maior quantidade de hormônios.
Para fazer o teste de gravidez, deve-se seguir o seguinte passo a passo:
É importante sempre seguir o que é orientado pelo fabricante na caixa ou bula do teste, porém a maioria dos testes apresentam o seguinte tipo de resultado:
É importante enfatizar que se o teste der negativo e a menstruação continuar atrasada, deve-se repitir o teste em 5 dias.