Milton Gonçalves

Filha de Milton Gonçalves revela como foram os últimos momentos de vida do ator

Milton Gonçalves faleceu na segunda-feira (30)

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 31/05/2022 às 8:18 | Atualizado em 31/05/2022 às 8:19
Noticia
Globo/Estevam Avellar
Milton Gonçalves é um grande nome da teledramaturgia brasileira FOTO: Globo/Estevam Avellar
Leitura:

Catarina Gonçalves, filha do ator e diretor Milton Gonçalves, figura importante da TV brasileira, que morreu na última segunda-feira (30) aos 88 anos, contou, em entrevista ao G1, sobre os últimos momentos de vida do pai. 

Presente ao lado de Milton quando tudo aconteceu, Catarina revelou que a morte do pai foi calma e bonita, "sem dramas". 

Ela explicou que ele já vinha apresentando sinais de cansaço nos últimos meses, sintomas remanescentes de um AVC sofrido em 2020. Na época, o ator ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.

"De uns meses para cá, ele começou a ficar muito cansado. O AVC foi tomando conta e ele apresentava alguns sinais, como a pressão baixando. Nos últimos dias, ele passou mal, mas nada de muito grave", explicou.

Para Catarina, o maior legado deixado pelo pai é a importância em manter a vontade de aprender. Segundo ela, Milton nunca perdeu a "fome de conhecimento".

.

"A morte dele foi muito calma, muito bonita. Eu estava ao lado dele e foi como se ele estivesse indo dormir. Foi muito calmo. Apesar dele ser um grande ator dramático, não teve nada de drama nesse momento. Foi muito calmo", comentou Catarina.

O artista foi um dos maiores nomes de sua geração e ficou conhecido por trabalhos de destaque em novelas como "O bem-amado" (1973), as primeiras versões de "Pecado capital" (1975) e "Sinhá Moça" (1986).

"Eu tenho duas vias de legado que ele deixa. O primeiro legado do homem público, do artista, que sempre se posicionou, que nunca deixou passar nada sem ser dar opinião. Uma pessoa que sempre valorizou o estudo. Fica para as próximas gerações esse ensinamento. Da importância de se preparar, de ter fome de conhecimento. De nunca estar satisfeito e sempre correr atrás dos objetivos", destacou a filha de Milton.

MILTON GONÇALVES: relembre carreira do ator, que morreu aos 88 anos

Mais lidas