VIOLÊNCIA POLICIAL

CASO GENIVALDO: Viúva revela o que ouviu da PRF após morte de Genivaldo de Jesus em 'câmara de gás'

Viúva de Genivaldo revela o que ouviu da PRF após morte do esposo em 'câmara de gás'

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 26/05/2022 às 17:44
Noticia
Reprodução
Genivaldo de Jesus morreu, provavelmente asfixiado, em camburão da PRF, em violenta ação de dois policiais FOTO: Reprodução
Leitura:

Um caso de violência policial surpreendeu os moradores de Umbaúba (SE) na última quarta-feira (25). A ação truculenta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na morte de Genivaldo de Jesus, que foi jogado em uma espécie de "câmara de gás".

A morte do homem repercutiu Brasil afora. Além disso, chocada com a forma violenta com que o esposo foi morto, a viúva de Genivaldo de Jesus Santos revelou o que ouviu da PRF ao anunciar o falecimento do companheiro.

Vídeo mostra início da abordagem da PRF a homem que morreu em Sergipe

CASO GENIVALDO

A viúva de Genivaldo, em entrevista ao Portal Fan F1, revelou o que ouviu da PRF, segundo registro do jornal Extra. “Eu estava em casa, aí um conhecido meu me ligou e falou: ‘Vem aqui rápido no posto de reforço porque estão massacrando seu marido’", começou ela.

"Eu entrei em choque, saí correndo, peguei um mototáxi e, chegando lá, ele [Genivaldo] já estava de bruços dentro do carro”. A viúva ainda conta ter ouvido dos policiais que Genivaldo estaria “melhor do que nós” dentro do porta-malas da viatura.

Ela ainda descreve os momentos finais de Genivaldo. “Não ouvi mais a fala dele. Eles [policiais] trancaram ele. Pedi para que abrissem [o porta-malas] para entrar ventilação. O ar estava muito ‘coisado’ de pimenta. Eu passei até mal, porque eu cheguei bem juntinho dele [Genivaldo]. O policial falou: ‘Ele tá melhor do que nós, aí dentro está ventilado'”, prosseguiu a viúva.

Moradores de Umbaúba (SE) protestam pela morte de homem em abordagem da PRF

MORTE DE GENIVALDO DE JESUS

Genivaldo não resistiu após ser trancado por cerca de dois minutos policiais dentro de uma espécie de “câmara de gás” montada no porta-malas de uma viatura, na BR-101, em Umbaúba, Sergipe. Ele morreu por asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda, segundo laudo do Instituto Médico-Legal (IML).

Novas imagens da ação policial foram divulgadas pelo portal Metrópoles. Veja abaixo:

Comentários

Mais lidas